Secretarias | Gabinete do Prefeito | Comunicação


William Brasil
Coordenador de Comunicação

Graduado em Português e Literaturas da Língua Portuguesa pela Faculdade Pitágoras (2007) e Pós-Graduado em Gestão e Produção Jornalística pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), William Brasil possui mais de 10 anos de experiência no mercado jornalístico. Começou como secretário de redação no diário Jornal da Cidade (Jundiaí-SP), onde trabalhou por mais de 7 anos e exerceu os cargos de jornalista e editor de cadernos especiais (Suplementos).

Foi assessor de imprensa das editoras In House e Paco e Littera tendo a oportunidade de participar de vários eventos literários em diversas cidades e diferentes estados, inclusive elaborando as revistas de divulgação das editoras na Bienal Internacional de São Paulo (2010) e Rio de Janeiro (2011). Na ocasião, participou de vários livros como colaborador de artigos e escreveu dois como jornalista convidado pela Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista, intitulado Meu Pai Foi Ferroviário, que traz narrativas de famílias de funcionários que trabalharam na ferrovia no estado de São Paulo.

Trabalhou por mais de três anos como professor de Língua Portuguesa e Literatura em escolas públicas no estado de São Paulo. Em Caçapava do Sul, foi jornalista responsável pelo Jornal Gazeta de Caçapava, por quase três anos.



Gabinete do Prefeito
Secretarias