Notícias
Reunião discute produtos do campo para a mesa


O Prefeito Giovani Amestoy e o secretário adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freitas, se reuniram nesta quinta-feira (18) com um grupo de produtores rurais, secretários e entidades para discutir a inclusão dos produtores no processo de licitação da Alimentação Escolar e fomentar a agroindústria familiar em Caçapava do Sul.


De acordo com Lúcia Santos, do Departamento de Alimentação Escolar, o município está com chamada pública aberta para aquisição de alimentos até sábado, dia 20 de maio, e os interessados devem apresentar documentação (conforme edital) no Setor de Alimentação da Prefeitura (P´redio da Seagropic).


Os produtores solicitaram que o cardápio de nutrientes da alimentação escolar seja readaptada conforme as culturas existentes n município e que seja divulgado de forma mais ampla o edital, com cartazes nas entidades, lojas de circulação de produtores rurais como casas de ração, entre outros.


“É preciso que o produtor saiba que ele pode vender, com segurança, ao município a sua colheita de feijão, mandioca, legumes e que receberá em dia”, disse o produtor Adelson Dias, que participa já da licitação da alimentação.


O prefeito solicitou parceria com a Emater para que seja realizado um seminário, que deve ocorrer no próximo mês, com produtores rurais para desmistificar o processo de licitação da Alimentação Escolar e instruí-los para que eles coloquem seus produtos à disposição do município e possa melhorar a renda da família.


Gustavo Lima, da Emater, lembrou que esta adaptação para que o produtor possa participar da licitação municipal para vender seus produtos vai capacitá-lo para vender também para outras redes, como supermercados, ampliando o faturamento de sua agroindústria familiar.


Participaram da reunião representantes da Emater, Vigilância Sanitária, do Sindicato Rural dos Trabalhadores, da Comissão da Feira do Produtor Rural e a secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo.

 

 

Publicado em 18/05 16:42
Últimas notícias
 Alunos participam da 2ª etapa do processo seletivo Caçapavanos no Mundo
 Chamada Pública para aquisição de Merenda Escolar
 Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas
 Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza nos bairros e no centro da cidade
 Caçapava se prepara para o Natal
 Natal Branco ocorre neste final de semana
 Brechó beneficente acontece neste final de semana no Rincão de Lourdes
 Policlínica faz atendimentos especiais com Dermatologista no Dezembro Laranja
 Praça de recreação e lazer é inaugurada na Promorar
 Cras promove piquenique e formatura