Notícias
Vigilância doa mais de 120 quilos de alimentos


Nesta quinta-feira (10) os representantes da Vigilância Sanitária em Saúde Luiz Ilha (Coordenador do Departamento) e Gilberto Tatsch (Fiscal Sanitário) fizeram a doação de 120 quilos de alimentos que foram arrecadados durante as inscrições para o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos.

 

Os alimentos foram divididos entre as entidades Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI) e Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

O curso oferecido pela Prefeitura Municipal, através do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, aos comerciantes e produtores rurais ocorre ao longo de cinco encontros e segue até dia 28 de agosto, no Sindicato Rural.

 

Ele é ministrado pela professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a médica veterinária Magnólia Martins Erhardt e abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas por agroindústrias, comércios de alimentos e indústrias a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.

 

Trata-se de uma extensão das ações que a Prefeitura vem promovendo através da Seagropi, em parceria com a Saúde, Vigilância Sanitária, Emater e Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e visa o auxílio para que os comerciantes possam preparar e armazenar os alimentos comercializados de forma correta, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

 

 

Publicado em 11/08 14:04
Últimas notícias
 Secretaria de Obras realiza limpezas no município
 Trator novo da Seagropic é entregue para uso do homem do campo
 Secretaria de Obras faz parceria para recolhimento de pneus
 Secultur apresenta “Férias no Museu”
 Prefeito assina abertura de crédito para obras no Ginásio da Promorar
 Compir marca presença em Encontro de Políticas Públicas em Bagé
 Policlínica Municipal realiza 336 exames na Campanha Julho Amarelo
 Secretaria da Agricultura retorna a fazer exames de mormo e anemia equina
 Próxima rodada de Futebol de Campo
 Policlínica realiza mais de 120 exames somente nesta manhã de Julho Amarelo (ISTs)