Notícias
Caçapava participa de maior feira multisetorial do sul do país



A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul está participando da vigésima edição da Exposição-Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi), Parque de Exposições Tancredo Neves, e que é considerada a maior feira multisetorial do sul país.


Setores como agronegócio, indústria, comércio, serviços, automóveis, tecnologia, informática e móveis estão fortemente representados na Feira, por meio de 400 expositores de todo o país, permitindo rodadas de negócios (estimada em R$150 milhões de vendas neste ano), palestras, além de uma programação vasta de shows nacionais, que tiveram início na sexta (06) e seguem até domingo dia 15.


O município de Caçapava do Sul está localizado no pavilhão I, destinado a grandes empresas e instituições, num estande de 20m², que foi cedido pela Prefeitura Municipal de Chapecó-SC, quando o prefeito, Giovani Amestoy, acompanhando de seus secretários Flávio Monteiro e Marcelo Freitas, estiveram reunidos na cidade catarinense, em março, com o prefeito Luciano Buligon, sua equipe, diretores de entidades e empresários, apresentado Caçapava como potencial para a captação de empresas e também como polo turístico.


“Esta ação visa divulgar o município para empresários que queiram se instalar em Caçapava, no parque industrial, gerando empregos e, também, para apresentar às mais de 400 mil pessoas, que devem passar pelo evento, o município, sua história e suas belezas”, disse Monteiro, agradecendo ao prefeito Buligon e sua equipe e ao coordenador geral da Efapi, Márcio Sander, pela cedência do estande: “somente o investimento no espaço custaria a Caçapava mais de R$150 mil", completou.


Para viabilizar a participação de Caçapava, a equipe do Gabinete, juntamente com o prefeito, além dos secretários Flávio e Marcelo foram em busca de captação de recursos para produção de material de divulgação da cidade e para custear os gastos com hospedagem e alimentação da equipe que está trabalhando no evento:


“Nós conseguimos, juntamente às empresas Egali, Calcário Vigor, Calcário Cruzeiro, Minas Outdoor e Belluno apoio cultural para viabilizarmos os custos operacionais da feira, da decoração do estande e impressão do material de divulgação. Já as empresas Movelsul, Meia Légua, Dielo e Prosperatto nos forneceram algumas amostras de produtos para que pudéssemos expor, assegurando a parceria para apresentarmos nosso município como potencial turístico-cultural e para investimento de empresários”, completou Freitas.

 

O assessor superior Stener Camargo, representa o gabinete no evento ao longo da semana, enquanto Jaine Xavier, do Centro de Cultura, representa a Secultur. Ambos, além de recepcionar as pessoas no estande, estão recebendo empresários para apresentar a área industria caçapavana, com enfoque para que estas empresas se instalem no município.


Programação Efapi


O Secretário-adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo Machado, representou o Executivo na abertura oficial da Efapi, na sexta (06), que contou com a presença do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o ministro da Saúde Ricardo Barros, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o presidente da Feira, Josias Mascarello, o vice-presidente Elio Cella e o coordenador geral Marcio Ernani Sander, além de entidades empresariais e lideranças regionais.


No primeiro fim de semana de evento, além das rodadas de exposições e negócios, ocorreram shows de Fernando e Sorocaba (entrada gratuita), Thaeme e Thiago, Lucas Lucco e Raça Negra.


A programação segue nesta semana com shows de Padre Antônio Maria e Aline Barros (dia 09, com entrada gratuita), Vitor e Leo ( dia 10 e entrada gratuita), Bruno e Marone (11), Matheus e Kauan, Paralamas do Sucesso e Simone e Simaria (13), El Baile, Luan Santana e Jorge e Matheus (14) e, fechando a programação, dia 15, Jorge e Matheus e Alok.


O prefeito Giovani Amestoy, juntamente dos secretários Monteiro e Freitas devem participar das comemorações do Ano do Centenário do Município de Chapecó e dos 50 anos da Efapi, conforme convite de Buligon, na sexta-feira (13).


Monteiro também será uma das autoridades palestrantes, representando a União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), no lançamento do III Seminário Mercosul Cidadão, que ocorrerá no dia 13 de outubro, no stand da Prefeitura Municipal de Chapecó.


Saiba mais em sobre a Efapi em: http://www.efapi.com.br/




 

 

Publicado em 10/10 21:15
Últimas notícias
 Alunos participam da 2ª etapa do processo seletivo Caçapavanos no Mundo
 Chamada Pública para aquisição de Merenda Escolar
 Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas
 Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza nos bairros e no centro da cidade
 Caçapava se prepara para o Natal
 Natal Branco ocorre neste final de semana
 Brechó beneficente acontece neste final de semana no Rincão de Lourdes
 Policlínica faz atendimentos especiais com Dermatologista no Dezembro Laranja
 Praça de recreação e lazer é inaugurada na Promorar
 Cras promove piquenique e formatura