Notícias
Lions Clube doa brinquedos para Escolas do Município


O presidente do Lions Clube de Caçapava do Sul, Gilnei Huerta, e alguns representantes da entidade, fizeram nesta quinta-feira (11) a entrega de diversos brinquedos ao prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo.


Os brinquedos, que devem ser usados em pracinhas de escolas e eventos escolares e feiras promovidos pela Seduc, foram entregues nesta tarde. De acordo com o presidente, os brinquedos foram comprados com a verba do “Amigo Secreto 2017”:


“Todos os anos, ao invés de nos presentearmos, no amigo Secreto, nós usamos a verba para a compra de brinquedos para doação. Ano passado doamos às crianças da Escola Dionéia Soares e este ano optamos pela Seduc, para que sejam usados por todos os alunos nestas feiras e eventos”, disse Huerta, justificando a responsabilidade social da entidade, que há mais de 25 anos presta serviços à comunidade caçapavana.


O prefeito agradeceu a doação e disse que o brinquedo contribuirá, de forma lúdica, para a formação das crianças. Amestoy frisou ainda que a Secretaria Geral deve lançar este ano uma biblioteca itinerante (Kombi), levando educação, cultura e brincadeiras lúdicas às escolas e bairros do município, decentralizando o acesso à cultura e educação.


Em março o Lions deve ainda dar sequência ao projeto Criança Ajuda Criança, da Boneca Lions, cuja verba arrecadada permite o pagamento de consultas e a compra de armações e lentes às crianças carentes matriculadas na rede municipal de educação.


 

 

Publicado em 11/01 14:46
Últimas notícias
 Secretaria de Obras realiza limpezas no município
 Trator novo da Seagropic é entregue para uso do homem do campo
 Secretaria de Obras faz parceria para recolhimento de pneus
 Secultur apresenta “Férias no Museu”
 Prefeito assina abertura de crédito para obras no Ginásio da Promorar
 Compir marca presença em Encontro de Políticas Públicas em Bagé
 Policlínica Municipal realiza 336 exames na Campanha Julho Amarelo
 Secretaria da Agricultura retorna a fazer exames de mormo e anemia equina
 Próxima rodada de Futebol de Campo
 Policlínica realiza mais de 120 exames somente nesta manhã de Julho Amarelo (ISTs)