Notícias
Lions Clube doa brinquedos para Escolas do Município


O presidente do Lions Clube de Caçapava do Sul, Gilnei Huerta, e alguns representantes da entidade, fizeram nesta quinta-feira (11) a entrega de diversos brinquedos ao prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo.


Os brinquedos, que devem ser usados em pracinhas de escolas e eventos escolares e feiras promovidos pela Seduc, foram entregues nesta tarde. De acordo com o presidente, os brinquedos foram comprados com a verba do “Amigo Secreto 2017”:


“Todos os anos, ao invés de nos presentearmos, no amigo Secreto, nós usamos a verba para a compra de brinquedos para doação. Ano passado doamos às crianças da Escola Dionéia Soares e este ano optamos pela Seduc, para que sejam usados por todos os alunos nestas feiras e eventos”, disse Huerta, justificando a responsabilidade social da entidade, que há mais de 25 anos presta serviços à comunidade caçapavana.


O prefeito agradeceu a doação e disse que o brinquedo contribuirá, de forma lúdica, para a formação das crianças. Amestoy frisou ainda que a Secretaria Geral deve lançar este ano uma biblioteca itinerante (Kombi), levando educação, cultura e brincadeiras lúdicas às escolas e bairros do município, decentralizando o acesso à cultura e educação.


Em março o Lions deve ainda dar sequência ao projeto Criança Ajuda Criança, da Boneca Lions, cuja verba arrecadada permite o pagamento de consultas e a compra de armações e lentes às crianças carentes matriculadas na rede municipal de educação.


 

 

Publicado em 11/01 14:46
Últimas notícias
 Novo Prefeito e Vice-Mirim são empossados em cerimônia no gabinete
 Caçapava recebe mais três viaturas e três fuzis para BM combater crime na região
 Primeira-dama do Estado visita Caçapava do Sul
 Secretaria de Saúde realiza campanha preventiva hoje
 Caçapava terá representantes no 34º Festival de Cultura Afro do Estado
 Educação realiza Colóquio de Educação Inclusiva
 Começa o Conserto da Rua Barão de Caçapava
 Famílias assistidas pelo CRAS tem dia de confraternização
 Prefeitura divulga programação dos 187 anos do Município
 Festa solidária de fim de Ano é tema de reunião