Notícias
Lions Clube doa brinquedos para Escolas do Município


O presidente do Lions Clube de Caçapava do Sul, Gilnei Huerta, e alguns representantes da entidade, fizeram nesta quinta-feira (11) a entrega de diversos brinquedos ao prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo.


Os brinquedos, que devem ser usados em pracinhas de escolas e eventos escolares e feiras promovidos pela Seduc, foram entregues nesta tarde. De acordo com o presidente, os brinquedos foram comprados com a verba do “Amigo Secreto 2017”:


“Todos os anos, ao invés de nos presentearmos, no amigo Secreto, nós usamos a verba para a compra de brinquedos para doação. Ano passado doamos às crianças da Escola Dionéia Soares e este ano optamos pela Seduc, para que sejam usados por todos os alunos nestas feiras e eventos”, disse Huerta, justificando a responsabilidade social da entidade, que há mais de 25 anos presta serviços à comunidade caçapavana.


O prefeito agradeceu a doação e disse que o brinquedo contribuirá, de forma lúdica, para a formação das crianças. Amestoy frisou ainda que a Secretaria Geral deve lançar este ano uma biblioteca itinerante (Kombi), levando educação, cultura e brincadeiras lúdicas às escolas e bairros do município, decentralizando o acesso à cultura e educação.


Em março o Lions deve ainda dar sequência ao projeto Criança Ajuda Criança, da Boneca Lions, cuja verba arrecadada permite o pagamento de consultas e a compra de armações e lentes às crianças carentes matriculadas na rede municipal de educação.


 

 

Publicado em 11/01 14:46
Últimas notícias
 Prefeitura abre edital para contratação de serviços de transporte escolar
 Câmeras captam ações de vandalismo contra Patrimônio Público
 Carnaval: Empresas participam de abertura de Licitação
 Secretaria de Educação tem mudanças Administrativas
 Megatério volta às vitrines do Museu Lanceiros do Sul
 Secretários reúnem-se com secretário de São Sepé para tratar da ponte do Santa Bárbara
 Saúde realiza vacinação contra febre amarela
 Obituário – Professora Lea morre aos 69 anos
 Seagropic distribui água para regiões de estiagem
 Secretaria de Obras informa relatório quinzenal