Notícias
Ariane Severo será Patrona da 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul



Durante almoço festivo realizado no Salão Paroquial, no último domingo dia 11 de março, a comissão organizadora da 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, promoveu a eleição do patrono.

 

Todos os presentes no almoço festivo tiveram a oportunidade de votar. Ex-patronos e integrantes da comissão organizadora, impossibilitados de comparecer, votaram em separado, por e-mail ou telefone.

 

A comissão provisória, formada pelo secretário de Cultura e Turismo, João Timotheo Esmério Machado, assessorado pelos padres Antônio Hermes e Rudinei Lasch, fizeram a apuração dos votos, onde foi eleita a patrona, com 73% dos votos, Ariane Severo.

 

A escritora e psicanalista, já publicou os livros “Os Dois Lados do Espelho: Relato de uma experiência em Psicanálise Vincular” (2015), “O Suave Mistério Amoroso: Psicanálise da Configurações Vinculares” (2014), Encontros e Desencontros: A Complexidade da Vida a Dois” (2010) e colaborou na obra “Transmissão Transgeracional e a Clínica Vincular (2006), sem contar a publicação de diversos artigos em revistas especializadas. É organizadora do livro “Tudo em Movimento”, da Oficina de Literatura e Psicanálise Ariane Severo (2015) e coatora de seis livros de contos e de um romance histórico da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015). Em 2016, publicou “Capuccino”, coletânea de contos individuais, também pela oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche. Este ano, durante a Feira do Livro de Caçapava do Sul, Ariane Severo estará lançando o romance “Nina: desvendando Chernobyl”.

 

A Feira do Livro acontece nos dias 27 de abril a 6 de maio, sendo promovida pelos Diplomados das Oficinas de Criação Literária Alcy Cheuiche e Comunidade Cultural Caçapavana, com participação da Seduc e da Secultur.

 

Publicado em 13/03 10:00
Últimas notícias
 Prefeitura, Cbea e Clube do Cão promovem mutirão de castração
 Senar e Seagropic promovem capacitação
 Semana Nacional de Trânsito 2018
 Galeria do Beco do Vandão é reconstruída
 Caçapava do Sul é homenageada em Assembleia Legislativa
 CTG Pampa e Querência celebra Missa Crioula
 Inscrições abertas para a 26ª edição do FEMUC
 Caçapava do Sul na final do JERGS
 Inscrições para Futsal do JESCA encerram dia 18
 Prefeito recebe Grupo de Cavalgada e Chama Crioula que já estão em Caçapava