Notícias
Biblioteca Pública Municipal promove “Conectados com a História”


 

A Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida promove durante o mês de junho palestras, debates e mesa-redonda com os professores de História, João Timotheo Machado, Alex Freitas e Francielle Difante.

 

Denominado “Conectados com a História, o projeto é realizado com apoio do Conecta Biblioteca, programa nacional de estímulo à transformação Social por meio de bibliotecas públicas.

 

Conforme a bibliotecária Gabriele Gibbon, durante o ano passado, foi realizada uma pesquisa nas escolas para saber quais as necessidades e interesses dos jovens, e o resultado mostrou que uma das áreas mais destacadas foi a de História.

 

Para atender a demanda, já na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, acontece o primeiro encontro a partir das 19h. O tema do debate é “Guerra dos Farrapos: família, formação e memória” com a professora de História Francielle Difante.

 

No dia 20 de junho, às 19h, o professor de História, Alex Freitas, estará debatendo com os participantes sobre a “Cronologia da Guerra dos Farrapos”.

 

Encerrando a série de debates o historiador e secretário de Cultura e Turismo João Timotheo estará palestrando, no dia 27 de junho, também a partir das 19h, sobre “Caçapava do Sul: da pré-história à ocupação europeia”.

 

Para finalizar o projeto, no dia 04 de julho, às 19h, ocorre a projeção comentada de filmes com referencial histórico.

 

Todas as atividades serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas no local, até quarta-feira às 12h. Maiores informações através do telefone: (55) 3281-3936.

 

 

 

Publicado em 11/06 14:17
Últimas notícias
 Novo Prefeito e Vice-Mirim são empossados em cerimônia no gabinete
 Caçapava recebe mais três viaturas e três fuzis para BM combater crime na região
 Primeira-dama do Estado visita Caçapava do Sul
 Secretaria de Saúde realiza campanha preventiva hoje
 Caçapava terá representantes no 34º Festival de Cultura Afro do Estado
 Educação realiza Colóquio de Educação Inclusiva
 Começa o Conserto da Rua Barão de Caçapava
 Famílias assistidas pelo CRAS tem dia de confraternização
 Prefeitura divulga programação dos 187 anos do Município
 Festa solidária de fim de Ano é tema de reunião