Notícias
Prefeitura cria Lei Municipal de Desenvolvimento Turístico

Foi aprovada ontem, (10), na Câmara de Vereadores, a Lei n 4307/2018, de origem Executiva, que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul.


O Plano define as diretrizes, os objetivos e as metas do desenvolvimento turístico em conformidade com o Plano Nacional de Turismo, tendo duração de dez anos. Este Plano foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), junto da Associação para o Desenvolvimento do Geoturismo de Caçapava do Sul, (AGEOTUR) e Procuradoria Geral do Município.


A Lei delega ao Conselho Municipal de Turismo a competência de proceder ao acompanhamento e às avaliações periódicas do Plano para sua implantação e operacionalização, cabendo ao Município fazer a divulgação para que a população acompanhe seu desenvolvimento e execução.


Segundo o Secretário Adjunto da Secultur, Erni Rocha, “a aprovação da Lei nos habilita a buscar fundos junto ao Ministério do Turismo para infraestrutura como, por exemplo, a construção de parques. No caso do nosso município, em que o Conselho está formado e aprovado e a Lei aprovada, nos falta criar o Fundo de Turismo, o que já está sendo encaminhado junto à Secretaria da Fazenda”.

Publicado em 11/07 13:41
Últimas notícias
 Assistência Social entrega kits de material escolar arrecadado em Campanha
 Homenagens, palestra internacional e coral marcam início do ano letivo
 Equipe da Seduc vistoria linha
 Obras pretende recuperar mais de 300km de estradas nos próximos dias
 Abertura da Colheita da Uva será no próximo mês
 Consorcio e Prefeitura discutem turismo e resíduos sólidos
 Moradores do interior lutam para manter escola estadual aberta
 Empresa caçapavana vence licitação de Carnaval 2019
 Prefeitura convoca Táxis para vistorias
 Obras sinaliza pontos da cidade com faixas e placas