Notícias
Prefeitura cria Lei Municipal de Desenvolvimento Turístico

Foi aprovada ontem, (10), na Câmara de Vereadores, a Lei n 4307/2018, de origem Executiva, que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Caçapava do Sul.


O Plano define as diretrizes, os objetivos e as metas do desenvolvimento turístico em conformidade com o Plano Nacional de Turismo, tendo duração de dez anos. Este Plano foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), junto da Associação para o Desenvolvimento do Geoturismo de Caçapava do Sul, (AGEOTUR) e Procuradoria Geral do Município.


A Lei delega ao Conselho Municipal de Turismo a competência de proceder ao acompanhamento e às avaliações periódicas do Plano para sua implantação e operacionalização, cabendo ao Município fazer a divulgação para que a população acompanhe seu desenvolvimento e execução.


Segundo o Secretário Adjunto da Secultur, Erni Rocha, “a aprovação da Lei nos habilita a buscar fundos junto ao Ministério do Turismo para infraestrutura como, por exemplo, a construção de parques. No caso do nosso município, em que o Conselho está formado e aprovado e a Lei aprovada, nos falta criar o Fundo de Turismo, o que já está sendo encaminhado junto à Secretaria da Fazenda”.

Publicado em 11/07 13:41
Últimas notícias
 Secretaria de Obras realiza limpezas no município
 Trator novo da Seagropic é entregue para uso do homem do campo
 Secretaria de Obras faz parceria para recolhimento de pneus
 Secultur apresenta “Férias no Museu”
 Prefeito assina abertura de crédito para obras no Ginásio da Promorar
 Compir marca presença em Encontro de Políticas Públicas em Bagé
 Policlínica Municipal realiza 336 exames na Campanha Julho Amarelo
 Secretaria da Agricultura retorna a fazer exames de mormo e anemia equina
 Próxima rodada de Futebol de Campo
 Policlínica realiza mais de 120 exames somente nesta manhã de Julho Amarelo (ISTs)