Notícias
Políticas Públicas para mulheres é pauta de reunião


A Coordenadora Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos da cidade de Bagé, Cândida Navarro, esteve hoje, (11), em reunião com o Prefeito Giovani Amestoy para tratar de políticas públicas voltadas para as mulheres.


No encontro, Cândida apresentou ao Prefeito um convite da Prefeitura Municipal de Bagé que, por meio da Secretaria da Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (SMASI), juntamente da Coordenadoria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, realizará amanhã, (12), o 1º Encontro sobre Políticas Públicas dos Direitos Humanos e Diversidade.


Somente neste ano foram registrados mais de 1.350 atendimento na região, mas este número é pequeno e não retrata a realidade. Pois, a notificação da violencia, seja através de órgãos ou boletim de Ocorrência, de mulheres vítimas de maus-tratos, é muito aquem dos casos registrados, E isso impede, inclusive, que municípios busquem recursos para desenvolver políticas de proteção”, disse Cândida.


O prefeito Giovani falou da Rede de Proterção Lilás no Município, em que a Secretaria de Assistência Social, que abriga através do CREAS e Abrigo Bem Me Quer, recebe famílias (crianças e mulheres vítimas de maus-tratos) para atendimento especializado. Ele falou ainda da necessidade de parceria com o Estado para que haja coordenadorias especializadas e que atuem em conjunto com município para esta rede de Proteção.

Publicado em 11/07 15:04
Últimas notícias
 Secretaria de Obras realiza limpezas no município
 Trator novo da Seagropic é entregue para uso do homem do campo
 Secretaria de Obras faz parceria para recolhimento de pneus
 Secultur apresenta “Férias no Museu”
 Prefeito assina abertura de crédito para obras no Ginásio da Promorar
 Compir marca presença em Encontro de Políticas Públicas em Bagé
 Policlínica Municipal realiza 336 exames na Campanha Julho Amarelo
 Secretaria da Agricultura retorna a fazer exames de mormo e anemia equina
 Próxima rodada de Futebol de Campo
 Policlínica realiza mais de 120 exames somente nesta manhã de Julho Amarelo (ISTs)