Notícias
Políticas Públicas para mulheres é pauta de reunião


A Coordenadora Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos da cidade de Bagé, Cândida Navarro, esteve hoje, (11), em reunião com o Prefeito Giovani Amestoy para tratar de políticas públicas voltadas para as mulheres.


No encontro, Cândida apresentou ao Prefeito um convite da Prefeitura Municipal de Bagé que, por meio da Secretaria da Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (SMASI), juntamente da Coordenadoria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, realizará amanhã, (12), o 1º Encontro sobre Políticas Públicas dos Direitos Humanos e Diversidade.


Somente neste ano foram registrados mais de 1.350 atendimento na região, mas este número é pequeno e não retrata a realidade. Pois, a notificação da violencia, seja através de órgãos ou boletim de Ocorrência, de mulheres vítimas de maus-tratos, é muito aquem dos casos registrados, E isso impede, inclusive, que municípios busquem recursos para desenvolver políticas de proteção”, disse Cândida.


O prefeito Giovani falou da Rede de Proterção Lilás no Município, em que a Secretaria de Assistência Social, que abriga através do CREAS e Abrigo Bem Me Quer, recebe famílias (crianças e mulheres vítimas de maus-tratos) para atendimento especializado. Ele falou ainda da necessidade de parceria com o Estado para que haja coordenadorias especializadas e que atuem em conjunto com município para esta rede de Proteção.

Publicado em 11/07 15:04
Últimas notícias
 Obras da Av. Lima e Silva em ritmo acelerado
 Prefeito trata da implementação da Guarda Municipal
 Secretaria de Saúde promove ações do Novembro Azul
 Prefeitura lança Escola em tempo integral
 Prefeito recebe Apatur e dialoga sobre turismo no Pampa
 Prefeito e equipe recebem prêmio Mérito Empresarial e Profissional
 Gabinete faz homenagem a Tio Cida e reinaugura Galeria de Ex-Prefeitos
 Mais uma rodada de futebol de campo
 Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos
 Corede e Consulta Popular são pautas de Seagropic, STR e Prefeito