Notícias
Prefeito visita ETERRG para conhecer projeto inovador de irrigação



O prefeito Giovani Amestoy, a convite do diretor da Escola Técnica Estadual Rubens da Rosa Guedes, Paulo Roberto Benitez, esteve no local na manhã desta quinta-feira (12) para conhecer o novo projeto de irrigação que está sendo implantado na escola.


De acordo com Paulo, a ETERRG recebeu um recurso no valor de R$43.200,00 do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).


“Nós queremos transformar a escola numa vitrine tecnológica do campo. Estamos em época de colheita de milho e também preparando o campo para o plantio de um hectare de trigo, para ser usado na produção de nossa padaria. Com este maquinário automatizado de irrigação, além de melhorar nossa produção, vamos incentivar a sustentabilidade, reduzindo consumo de água”, disse Paulo.


O prefeito Giovani falou sobre o incentivo educacional às famílias cuja renda provêm do campo e sobre a Escola Municipal Patrício Dias Ferreira (Patronato), que no próximo ano (2019) terá o currículo pedagógico com práticas integradas.


Participaram da reunião a Secretária Geral Cássia Freitas, o professor João Batista, Gustavo Lima, da Emater, que auxiliou no desenvolvimento do projeto de irrigação para a captação do recurso e demais servidores da ETERRG.



Publicado em 12/07 13:14
Últimas notícias
 Assistência Social entrega kits de material escolar arrecadado em Campanha
 Homenagens, palestra internacional e coral marcam início do ano letivo
 Equipe da Seduc vistoria linha
 Obras pretende recuperar mais de 300km de estradas nos próximos dias
 Abertura da Colheita da Uva será no próximo mês
 Consorcio e Prefeitura discutem turismo e resíduos sólidos
 Moradores do interior lutam para manter escola estadual aberta
 Empresa caçapavana vence licitação de Carnaval 2019
 Prefeitura convoca Táxis para vistorias
 Obras sinaliza pontos da cidade com faixas e placas