Notícias
Nova Ponte liga Caçapava do Sul a Santana da Boa Vista



Seguindo o projeto de valorização das estradas e pontes da atual Administração, a Secretaria de Obras de Caçapava do Sul firmou mais uma parceria com o Município de Santana da Boa Vista, e nesta semana concluiu as obras da Ponte do Irapuázinho, que liga as cidades limitrofes.


A Ponte do Irapuazinho, na divisa entre os dois municípios, foi construída na época em que o Prefeito de Caçapava do Sul era o Dr. Alcides Saldanha, no ano de 1972, há mais de 45 anos, tendo recebido alguns reparos. Porém, nos últimos anos, segundo a equipe de servidores da Secretaria de Obras, ela não mais apresentava condições de segurança e, por via de consequência, sem possibilidade de trafegabilidade nem por carros leves, devido a falta de manutenção.


Localizada numa região de grande produção agrícola e pecuária, essa ponte era uma das prioridades para os dois municípios, que veem trabalhando de forma conjunta desde o ano de 2017 para a recuperação da Ponte do Irapuázinho.


O Secretário de Obras, Paulo Henriques esteve na localidade, segunda-feira (06), acompanhado do Secretário de Obras de Santana da Boa Vista, Rogério Dias.


“Vistoriamos a obra e ficamos satisfeitos com o trabalho realizado, queremos agradecer ao amigo Honório Rodrigues que não mediu esforços para colaborar com a construção da obra, fazendo a doação do madeiramento da base de sustentação da ponte, ficando o restante do material e mão de obra divididos entre os nossos dois municípios”, informou Paulo Henriques.


“Com mais essa obra, a Secretaria soma três pontes novas e, em breve, mais uma será reconstruída somente na divisa com Santana da Boa Vista”, acrescentou o Secretário Henriques.

Publicado em 08/08 16:03
Últimas notícias
 Prefeitura busca com Câmara de Vereadores retorno de atendimento de Enfermagem
 Estão abertas inscrições para campeonatos municipais
 Abertas as inscrições para concurso de Prenda e Peão Municipal 2018
 Mais uma ponte será entregue
 Saúde tem atendimento reduzido em unidades pela impossibilidade de contratação de Enfermeiro
 III Edição do Projeto Conviver lota as dependências da Associação da Vila Progresso
 Reunião na Seagropic discute destino dos recursos da Consulta Popular 2018
 Final da 2ª Divisão do Campeonato Municipal
 Prefeitura discute obra de R$ 3 milhões do Passinho da Aldeia com moradores
 Acontece Sábado (11) a III Edição do Projeto Conviver na Vila Progresso