Notícias
Nova Ponte liga Caçapava do Sul a Santana da Boa Vista



Seguindo o projeto de valorização das estradas e pontes da atual Administração, a Secretaria de Obras de Caçapava do Sul firmou mais uma parceria com o Município de Santana da Boa Vista, e nesta semana concluiu as obras da Ponte do Irapuázinho, que liga as cidades limitrofes.


A Ponte do Irapuazinho, na divisa entre os dois municípios, foi construída na época em que o Prefeito de Caçapava do Sul era o Dr. Alcides Saldanha, no ano de 1972, há mais de 45 anos, tendo recebido alguns reparos. Porém, nos últimos anos, segundo a equipe de servidores da Secretaria de Obras, ela não mais apresentava condições de segurança e, por via de consequência, sem possibilidade de trafegabilidade nem por carros leves, devido a falta de manutenção.


Localizada numa região de grande produção agrícola e pecuária, essa ponte era uma das prioridades para os dois municípios, que veem trabalhando de forma conjunta desde o ano de 2017 para a recuperação da Ponte do Irapuázinho.


O Secretário de Obras, Paulo Henriques esteve na localidade, segunda-feira (06), acompanhado do Secretário de Obras de Santana da Boa Vista, Rogério Dias.


“Vistoriamos a obra e ficamos satisfeitos com o trabalho realizado, queremos agradecer ao amigo Honório Rodrigues que não mediu esforços para colaborar com a construção da obra, fazendo a doação do madeiramento da base de sustentação da ponte, ficando o restante do material e mão de obra divididos entre os nossos dois municípios”, informou Paulo Henriques.


“Com mais essa obra, a Secretaria soma três pontes novas e, em breve, mais uma será reconstruída somente na divisa com Santana da Boa Vista”, acrescentou o Secretário Henriques.

Publicado em 08/08 16:03
Últimas notícias
 Prefeito recebe representante do Codepampa
 Prejuízos de enchentes no município ultrapassam R$1 milhão e afetam milhares de moradores
 Atendimento triplica devido as chuvas dos últimos 30 dias
 Peruzzo e Prefeitura fazem Campanha para ajudar famílias vítimas dos alagues
 Major da Defesa Civil Estadual visita Caçapava para avaliar prejuízos
 Pequeno, médio e grande produtor é tema de reunião da Seagropic
 Monitores infantis aprovados em 2018 começam a ser nomeados
 Prefeitura abre Processo Seletivo para a Educação
 Prefeitura realiza obras no Passinho da Aldeia para ajudar famílias vítimas de alague
 Mais forte que a chuvas, é o espírito de solidariedade