Notícias
Prefeitura incentiva a prática de esportes e entrega uniformes da Escolinha do CMD


 

Foi entregue ontem (07) pelo Prefeito Giovani Amestoy o primeiro lote de camisetas da Escolinha de Futsal e Vôlei da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD). Ao todo, mais de 250 crianças e adolescentes, que praticam as modalidades oferecidas pelo Município, serão contempladas com os uniformes de times.


A primeira turma a receber as camisetas foi a dos alunos da categoria Sub9, e a entrega foi feita no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo, enquanto as crianças estavam em treino com o Professor Gerson Barcelos, Coordenador da Escolinha.


Junto ao Prefeito, estavam a Secretária Geral, Cassia de Sena Freitas, a Secretária Geral Adjunta, Michele Mendes Marques e a Coordenadora do CMD, Valdirana Zago.


Escolinhas de Atletas


Mais de 220 atletas (entre crianças e adolescente, de 7 a 16 anos) participam do Projeto de Escolinahs de Atleta do CMD. Os treinos ocorrem de terças e quintas-feiras (futsal) e de segundas e sextas-feiras (vôlei).


O CMD também promoveu campeonatos de Futsal de Categorias de Base, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 com a participação de 4 escolinhas de futsal do município, além de minitorneio de vôlei para incentivar e estimular a prática de esportes entre nossos jovens e também como processo de inclusão social através da educação esportiva.


Segundo a Coordenadoria de Esportes, Valdirana Zago, “a Escolinha do Atleta é um dos pilares do Plano de Governo atual e a prática desportiva trabalhada de forma sistematizada e por servidores profissionais da área auxilia no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, formando adultos com uma melhor qualidade de vida”.

 

Publicado em 09/08 09:59
Últimas notícias
 Prefeitura busca com Câmara de Vereadores retorno de atendimento de Enfermagem
 Estão abertas inscrições para campeonatos municipais
 Abertas as inscrições para concurso de Prenda e Peão Municipal 2018
 Mais uma ponte será entregue
 Saúde tem atendimento reduzido em unidades pela impossibilidade de contratação de Enfermeiro
 III Edição do Projeto Conviver lota as dependências da Associação da Vila Progresso
 Reunião na Seagropic discute destino dos recursos da Consulta Popular 2018
 Final da 2ª Divisão do Campeonato Municipal
 Prefeitura discute obra de R$ 3 milhões do Passinho da Aldeia com moradores
 Acontece Sábado (11) a III Edição do Projeto Conviver na Vila Progresso