Notícias
Aprendiz Legal: um programa transformador em Caçapava do Sul


 

Na última quarta-feira, (08), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Caçapava do Sul (CRC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIC) e com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa PETI, realizaram um evento, onde foi apresentado o Programa Aprendiz Legal de forma detalhada, com o objetivo de diminuir eventuais dúvidas.


No evento, estavam presentes o Prefeito, Giovani Amestoy, a Secretária da Assistência Social, Zoé Assunção Silveira e seu adjunto Olcindo Soares, o Presidente da ACIC, Roberto Zamberlan, o Presidente e a Conselheira do COMDICA, Camillo Severo e Lígia Oliveira, o Delegado do CRC, Joelton Nunes e a Assistente Social e Coordenadora do Programa PETI, Daniela Mota.


Representado a EMATER, compareceu Julie Vivian, e representando o I.E.E. Dinarte Ribeiro, Diane Teixeira, dentre outros empresários e profissionais contábeis.


O CIEE


Ao longo de seus 49 anos de atividades em nosso Estado, o CIEE promoveu a integração de mais de 1.700.000 jovens no mercado de trabalho. Comprometido com sua função social, preocupa-se em manter cada vez mais estreito o relacionamento entre a comunidade educacional e empresarial rio-grandense.


Em Caçapava do Sul, em 18 anos de atuação, atendendo também Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e São Sepé, oportunizou, por meio do programa de estágio Aprendiz Legal, a complementação da aprendizagem para mais de seis mil estudantes.


No ano 2000, a parceria com a ACIC possibilitou a instalação em Caçapava do Sul de um Posto Avançado de atendimento.


O Prefeito saudou o CIEE, por sua preocupação com a educação, sempre posta em primeiro lugar. Além disto, apresentou a satisfação pelo município ter tido um crescimento na geração de empregos, reconhecendo a importância das políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, qualificação profissional e da ACIC neste processo, em parceria com o Executivo.

 

Publicado em 10/08 13:11
Últimas notícias
 Prefeitura busca com Câmara de Vereadores retorno de atendimento de Enfermagem
 Estão abertas inscrições para campeonatos municipais
 Abertas as inscrições para concurso de Prenda e Peão Municipal 2018
 Mais uma ponte será entregue
 Saúde tem atendimento reduzido em unidades pela impossibilidade de contratação de Enfermeiro
 III Edição do Projeto Conviver lota as dependências da Associação da Vila Progresso
 Reunião na Seagropic discute destino dos recursos da Consulta Popular 2018
 Final da 2ª Divisão do Campeonato Municipal
 Prefeitura discute obra de R$ 3 milhões do Passinho da Aldeia com moradores
 Acontece Sábado (11) a III Edição do Projeto Conviver na Vila Progresso