Notícias
Aprendiz Legal: um programa transformador em Caçapava do Sul


 

Na última quarta-feira, (08), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Caçapava do Sul (CRC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIC) e com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa PETI, realizaram um evento, onde foi apresentado o Programa Aprendiz Legal de forma detalhada, com o objetivo de diminuir eventuais dúvidas.


No evento, estavam presentes o Prefeito, Giovani Amestoy, a Secretária da Assistência Social, Zoé Assunção Silveira e seu adjunto Olcindo Soares, o Presidente da ACIC, Roberto Zamberlan, o Presidente e a Conselheira do COMDICA, Camillo Severo e Lígia Oliveira, o Delegado do CRC, Joelton Nunes e a Assistente Social e Coordenadora do Programa PETI, Daniela Mota.


Representado a EMATER, compareceu Julie Vivian, e representando o I.E.E. Dinarte Ribeiro, Diane Teixeira, dentre outros empresários e profissionais contábeis.


O CIEE


Ao longo de seus 49 anos de atividades em nosso Estado, o CIEE promoveu a integração de mais de 1.700.000 jovens no mercado de trabalho. Comprometido com sua função social, preocupa-se em manter cada vez mais estreito o relacionamento entre a comunidade educacional e empresarial rio-grandense.


Em Caçapava do Sul, em 18 anos de atuação, atendendo também Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e São Sepé, oportunizou, por meio do programa de estágio Aprendiz Legal, a complementação da aprendizagem para mais de seis mil estudantes.


No ano 2000, a parceria com a ACIC possibilitou a instalação em Caçapava do Sul de um Posto Avançado de atendimento.


O Prefeito saudou o CIEE, por sua preocupação com a educação, sempre posta em primeiro lugar. Além disto, apresentou a satisfação pelo município ter tido um crescimento na geração de empregos, reconhecendo a importância das políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, qualificação profissional e da ACIC neste processo, em parceria com o Executivo.

 

Publicado em 10/08 13:11
Últimas notícias
 Prefeito recebe representante do Codepampa
 Prejuízos de enchentes no município ultrapassam R$1 milhão e afetam milhares de moradores
 Atendimento triplica devido as chuvas dos últimos 30 dias
 Peruzzo e Prefeitura fazem Campanha para ajudar famílias vítimas dos alagues
 Major da Defesa Civil Estadual visita Caçapava para avaliar prejuízos
 Pequeno, médio e grande produtor é tema de reunião da Seagropic
 Monitores infantis aprovados em 2018 começam a ser nomeados
 Prefeitura abre Processo Seletivo para a Educação
 Prefeitura realiza obras no Passinho da Aldeia para ajudar famílias vítimas de alague
 Mais forte que a chuvas, é o espírito de solidariedade