Notícias
Prefeitura discute obra de R$ 3 milhões do Passinho da Aldeia com moradores



 

Aconteceu ontem (10), no salão da Escola Estadual Cônego Ortiz, uma reunião com os moradores da comunidade local, promovida pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, para discutir as obras do Passinho da Aldeia.



Na ocasião, o prefeito Giovani Amestoy, juntamente com Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, e demais Secretários de Governo, conversaram com a comunidade sobre as demandas locais e também sobre as obras e recursos para o Esgoto Coaclal do Passinho da Aldeia.



Segundo a representante da comunidade do Passinho, dona Eva Ondina, “há mais de 20 anos a comunidade local sofre com inundações, perdas de móveis e eletrodomésticos e de problemas de saúde causados pelas enchentes. Já perdi todos os móveis mais de três vezes. Ficamos muito felizes que esta obra vai sair do papel”, disse.



O Secretário Flávio Monteiro narrou a emoção dele e do prefeito, quando, em reunião com o Ministro na Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB) e seu assessor especial, Marco Antônio de Carvalho, foi conquistada a liberação do recurso de R$3 milhões para a construção da galeria do Passinho da Aldeia (que tem início no centro e culmina no Bairro Mercedes).



Após a reunião com Padilha, eles estiveram com Guilherme Cerioni, Diretor da FUNASA, e acertaram detalhes da Execução do Projeto, que será dividido em três etapas, explicou Monteiro.



O prefeito, que estava em reunião em Porto Alegre e que conseguiu chegar na reunião com os moradores, lembrou que antes de assumir o mandato, em novembro de 2016, esteve no Passinho da Aldeia, quando a última enchente que teve no local fez dezenas de moradores perderem todos seus móveis e eletrônicos:



“Naquele dia me sensibilizei, pois vi o quão tristes estavam as famílias por perderem tudo que tinham, e conquistaram com o suor de seu trabalho, numa enchente. Assumi o compromisso de buscar políticas públicas para mudar este cenário e estamos trabalhando, incansavelmente, dia a dia, para poder melhorar a nossa cidade e a vida de nossa comunidade”, disse Amestoy.



A reunião faz parte de uma das ações do governo atual de descentralizar a Prefeitura através de reuniões em bairros, vilas e interior, com a participação do prefeito e de sua equipe de Secretários para estudar as demandas da comunidade e buscar ações de melhorias em conjunto.



Participaram ainda os Secretários Cássia Freitas (Geral), José Junior (Administração), Volnei Rosso (adjunto Fazenda), Higor Casanova (Chefe de Gabinete), além da equipe escolar e membros da comunidade.







 

Publicado em 11/08 13:11
Últimas notícias
 Obras da Av. Lima e Silva em ritmo acelerado
 Prefeito trata da implementação da Guarda Municipal
 Secretaria de Saúde promove ações do Novembro Azul
 Prefeitura lança Escola em tempo integral
 Prefeito recebe Apatur e dialoga sobre turismo no Pampa
 Prefeito e equipe recebem prêmio Mérito Empresarial e Profissional
 Gabinete faz homenagem a Tio Cida e reinaugura Galeria de Ex-Prefeitos
 Mais uma rodada de futebol de campo
 Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos
 Corede e Consulta Popular são pautas de Seagropic, STR e Prefeito