Notícias
Recuperação de calçamento tem início nas principais vias de trânsito da cidade


 

Iniciou nesta segunda-feira (10), o trabalho de recuperação do calçamento de várias ruas e vias do Município de Caçapava do Sul, pela empresa L.O. Gonçalves Comércio e Construções Eireli-ME, da vizinha Cidade de São Sepé, vencedora da licitação para execução do serviço.


Depois de um levantamento minucioso, que vinha sendo realizado há algum tempo pela Secretaria de Obras, decidiu-se começar as melhorias pela rua Baltazar de Bem e logo após a rua Gal. Osório.


Esse trabalho precisa ser feito inicialmente nessas duas ruas citadas, pois precisam estar em boas condições de trafegabilidade para receberem o trânsito da rua Barão de Caçapava, que é pesado e constante, e que necessita de uma maior reposição de calçamento e, por consequência, a próxima rua a ser calçada terá uma demora maior na conclusão das melhorias.


Muitas ruas e vias apresentam um número grande de falhas, buracos e falta de paralelepípedos, devido a falta de manutenção que já vem de alguns anos e as constantes obras que recebem, como serviços de manutenção e substituição de redes de água (Corsan) e obras de esgoto pluvial e cloacal. Conforme contrato firmado, a Prefeitura de Caçapava do Sul investirá aproximadamente R$ 100 mil reais, com recursos próprios.


O Secretário de Obras, Paulo Henriques, salienta que “o governo vem trabalhando já a bastante tempo neste projeto de recuperação do calçamento e, que devido aos trâmites legais que toda a licitação requer, essas obras estão começando somente agora. Outra questão é a falta de Calceteiros profissionais. Precisamos formar essa mão de obra no município, para isso, estamos buscando uma parceria com essa mesma empresa, para que capacite profissionais na área”, afirmou o Secretário Henriques.

 

Publicado em 11/09 11:52
Últimas notícias
 Compir prorroga inscrições de concurso fotográfico
 Obras recuperam diversas estradas do interior e desentope bueiros no centro
 Campeonto de campo 2ª Divisão começa com dezenas de gols
 Almerinda e Marcelino se casaram na Ascai, neste Sábado de Aleluia
 O primeiro sim da Ascai. Após 30 anos, asilo realizará 1º casamento entre moradores
 Obras arruma estradas com a nova plaina niveladora
 Clube da Melhor Idade e Vivência ganha ares-condicionados
 Caçapava realiza uma super Conferência da Saúde
 Assistência social busca recursos em Brasília
 Associação de Piscicultores promove Feira do Peixe em Caçapava