Notícias
Prefeitura lança Escola em tempo integral



A Secretaria de Educação lançou na semana passada, em reunião com Direção, Pais e Mestres da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira (Patronato) o projeto piloto de Educação, Escola de Tempo Integral, que entrará em vigor já a partir de 2018.


Na ocasião, o Secretário de Educação, Aristides Costa, acompanhado do Prefeito Giovani Amestoy, vice Luiz Guglielmin, equipe de Governo, diretores, professores, pais e alunos da comunidade escolar, acompanharam a apresentação, do projeto, feita pelo professor e técnico da Seduc, Edimar Fonseca.


“As crianças, dos anos iniciais aos finais, terão atendimento das disciplinas básicas do currículo escolar, além de atividades extras, culturais, cognitivas, de agroindústria e de empreendedorismo, conforme solicitado pelo projeto de governo do Prefeito Giovani”, disse o Secretário Aristides.


Fonseca explicou a comunidade escolar e convidados que acordado a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, os alunos serão atendidos das 8h às 17h com disciplinas com competências éticas, emocionais, sociais, cognitivas, físicas, artísticas e que o projeto, inédito na região, também corrigirá apontamentos de qualidade de ensino (distorção de idade, reprovação e notas).


“Esse projeto é audacioso. Pois, acreditamos que a Educação é o maior agente transformador, social, econômico, cultural e humano. Podemos falar de quase R$2 milhões investidos na Escola de Tempo Integral, somente aqui na Patrício, mas, prefiro me referir aos mais de 240 alunos da Escola, que terão um futuro melhor e uma educação de qualidade”, disse o Prefeito, se referindo ao aumento de 151 alunos para 245 no próximo ano (2019) com a implantação da Escola de tempo Integral.


Amestoy anunciou ainda o aumento nos números de monitores de educação, de monitores de turmas, de técnicos, merendeiras, serviços gerais e professores, da reforma do prédio (“que será pintado por nós em parceria com a comunidade, através de um mutirão”- disse) e da reforma de mobiliário e de aparelhos (“recebemos a doação, do empresário e amigo, Marcelo Spode, de cadeiras, mesas, TVs, retroprojetores, geladeira, fogão e diversos outros móveis”, completou) que a Escola Patrício Dias ganhará.


“Desde quando o projeto foi apresentado pela equipe da Seduc e Prefeito a nós, diretores e coordenadores pedagógicos, estamos encantados. Ele já será realidade ainda este ano, com as matrículas e implantado no próximo ano letivo. É um olhar diferenciado para nós que não estamos no centro. É um olhar diferenciado às nossas crianças, além de ser um projeto que é o sonho de muitos educadores e pais que hoje aqui se encontram, sabendo que poderão trabalhar sossegados, enquanto seus filhos recebem educação em tempo integral, com qualidade e que estão na escola, em busca de seu futuro”, disse a diretora, Maria Elaine.




Publicado em 06/11 16:24
Últimas notícias
 Assistência Social entrega kits de material escolar arrecadado em Campanha
 Homenagens, palestra internacional e coral marcam início do ano letivo
 Equipe da Seduc vistoria linha
 Obras pretende recuperar mais de 300km de estradas nos próximos dias
 Abertura da Colheita da Uva será no próximo mês
 Consorcio e Prefeitura discutem turismo e resíduos sólidos
 Moradores do interior lutam para manter escola estadual aberta
 Empresa caçapavana vence licitação de Carnaval 2019
 Prefeitura convoca Táxis para vistorias
 Obras sinaliza pontos da cidade com faixas e placas