Notícias
CAPS comemora 10 anos em Caçapava do Sul




Nesta semana, a Secretaria da Saúde comemora os 10 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), completados no dia 1º de dezembro. Neste período, já atendeu mais de 3 mil pacientes nas áreas da saúde mental e drogadição. Há cada mês, atende cerca de 300 pacientes atualmente.


O CAPS se caracteriza por um atendimento que leva em conta fatores médicos, psiquiátricos, psicológicos e sociais em que os pacientes estão inseridos, sem a privação do convpivio familiar e com o mundo exterior, tendo por princípio o cuidado em liberdade.


“Cada um tem o um plano terapêutico singular para atender suas necessidades, participando de oficinas, terapia individual, e coletiva, respeitando a necessidade de cada um. Aproveitando as festas de final de ano, iremos realizar um passeio de confraternização entre os trabalhadores do CAPS e os usuários”, diz a Coordenadora do CAPS, Naiara Maicá Dias.


Atualmente, a equipe do CAPS caçapava conta com um médico Psiquiatra, 2 Psicólogos, 2 Técnicos em Enfermagem, 1 Enfermeiro, 1 Assistente Social, 2 Monitoras, 2 recepsionistas, 1 Cozinheira, 1 Serviços Gerais, 1 Vigia, 10 ACS s e 1 Professor.


A atual Secretária da Saúde, Ines Salles, que foi uma das responsáveis pela implantação da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) no município, foi também uma das implantadores do projeto do Caps, ao lado da psicóloga Francisca Torres.


ATIVIDADES DE COMEMORAÇÃO


03, 04 e 05/12, das 9h às 15h: Feira de Artesanato no calçadão;


06/12, das 17h às 20h: Balada do Louco I, no Salão do CAPS, para usuários, equipe e familiares, com 1 acompanhante por usuário;


14/12, das 8h às 17h: Confraternização dos usuários no Cerro da Angélica.

Publicado em 04/12 15:10
Últimas notícias
 Assistência Social entrega kits de material escolar arrecadado em Campanha
 Homenagens, palestra internacional e coral marcam início do ano letivo
 Equipe da Seduc vistoria linha
 Obras pretende recuperar mais de 300km de estradas nos próximos dias
 Abertura da Colheita da Uva será no próximo mês
 Consorcio e Prefeitura discutem turismo e resíduos sólidos
 Moradores do interior lutam para manter escola estadual aberta
 Empresa caçapavana vence licitação de Carnaval 2019
 Prefeitura convoca Táxis para vistorias
 Obras sinaliza pontos da cidade com faixas e placas