Notícias
Prefeitura entrega 3.500 frangas poedeiras para incentivar produtor rural



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, deu início ontem (08) a entrega de 3.500 frangas poedeiras para os pequenos produtores rurais de Caçapava do Sul para incentivar a produção e renda da família que trabalha no campo.


De acordo com o médico-veterinário e prefeito, Giovani Amestoy, que estava acompanhado da Secretária Michele Mendes Marques, e seu adjunto, o produtor rural Adelson Dias, mais de 100 produtores serão beneficiados através das mais de 10 associações caçapavanas cadastradas para o recebimento das frangas.


“As frangas em pouco tempo devem começar a botar ovos e eles ajudarão a compor o alimento diário do pequeno produtor e também na renda, pois eles, poderão vender esses ovos no comércio local, levando ainda, às nossas mesas, um produto fresco e de qualidade”, disse Giovani, que completou frisando a importância do investimento do agronegócio em Caçapava do Sul e no Estado do Rio Grande do Sul.


Michele informou que o município se cadastrou ano passado na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para receber as frangas poedeiras e que o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário caçapavano quem decidiu a entrega para as associações e famílias cadastradas.


Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal) cada brasileiro consome em média 192 ovos por ano devido o preço baixo do produto, rico em proteína, nutritivo e que ajuda na composição de dieta e que os maiores consumidores estão na região Sul e Sudeste.


Participaram das entregas ainda a assessora da Seagropic Rosângela Vieira, o veterinário Marcelo Cunha e o vereador Paulo Pereira (PDT).


(Fotos e texto: William Brasil | A.I Municipal)

Publicado em 09/01 10:31
Últimas notícias
 Prefeito recebe representante do Codepampa
 Prejuízos de enchentes no município ultrapassam R$1 milhão e afetam milhares de moradores
 Atendimento triplica devido as chuvas dos últimos 30 dias
 Peruzzo e Prefeitura fazem Campanha para ajudar famílias vítimas dos alagues
 Major da Defesa Civil Estadual visita Caçapava para avaliar prejuízos
 Pequeno, médio e grande produtor é tema de reunião da Seagropic
 Monitores infantis aprovados em 2018 começam a ser nomeados
 Prefeitura abre Processo Seletivo para a Educação
 Prefeitura realiza obras no Passinho da Aldeia para ajudar famílias vítimas de alague
 Mais forte que a chuvas, é o espírito de solidariedade