Notícias
Prefeitura entrega 3.500 frangas poedeiras para incentivar produtor rural



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, deu início ontem (08) a entrega de 3.500 frangas poedeiras para os pequenos produtores rurais de Caçapava do Sul para incentivar a produção e renda da família que trabalha no campo.


De acordo com o médico-veterinário e prefeito, Giovani Amestoy, que estava acompanhado da Secretária Michele Mendes Marques, e seu adjunto, o produtor rural Adelson Dias, mais de 100 produtores serão beneficiados através das mais de 10 associações caçapavanas cadastradas para o recebimento das frangas.


“As frangas em pouco tempo devem começar a botar ovos e eles ajudarão a compor o alimento diário do pequeno produtor e também na renda, pois eles, poderão vender esses ovos no comércio local, levando ainda, às nossas mesas, um produto fresco e de qualidade”, disse Giovani, que completou frisando a importância do investimento do agronegócio em Caçapava do Sul e no Estado do Rio Grande do Sul.


Michele informou que o município se cadastrou ano passado na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para receber as frangas poedeiras e que o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário caçapavano quem decidiu a entrega para as associações e famílias cadastradas.


Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal) cada brasileiro consome em média 192 ovos por ano devido o preço baixo do produto, rico em proteína, nutritivo e que ajuda na composição de dieta e que os maiores consumidores estão na região Sul e Sudeste.


Participaram das entregas ainda a assessora da Seagropic Rosângela Vieira, o veterinário Marcelo Cunha e o vereador Paulo Pereira (PDT).


(Fotos e texto: William Brasil | A.I Municipal)

Publicado em 09/01 10:31
Últimas notícias
 MAIS DE 1.500 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RECUPERADAS APÓS AS FORTES CHUVAS DE JANEIRO
 ECOTIRES APRESENTA RELATÓRIO DE COLETA DE PNEUS INSERVÍVEIS EM CAÇAPAVA DO SUL
 PREFEITURA RECEBE ORÇAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE DA COLÔNIA DO SANTA BÁRBARA-BOQUEIRÃO
 OBRAS VISTORIA PONTE NO SEIVAL
 CMD abre inscrições para campeonatos de Futsal
 Seagropic estuda criar Programa de Controle de Brucelose e Tuberculose Bovina
 Lima e Silva: mais uma vez prefeito cobra que Estado cumpra convênio para finalizar a Obra
 Reunião no Gabinete discute a Traumatologia em Caçapava do Sul
 1ª Festa da Uva de Caçapava do Sul foi sucesso
 Obras aproveitou tempo seco para recuperar diversas estradas do interior