Notícias
Assistência Social e Gabinete planejam 2019


A equipe de Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy se reuniu com a equipe da Assistência Social para discutir o planejamento de 2019 e fazer um balanço do ano anterior.


A Secretaria, que é responsável pelo atendimento de pessoas em situações de vulnerabilidade, traçou metas para 2019. Dentre elas, a implantação de uma Sala Lilás, na rede de Proteção às famílias vítimas de violência, semelhante ao Projeto da Sala Lilás do Instituto Geral de Perícias do Estado. A sala, trata de um espaço de acolhimento que tem o objetivo de oferecer um atendimento especializado à mulher e criança vítimas de violência, além de qualificar a coleta de provas para materialidade do crime e responsabilização do agressor.


Outras metas são a qualificação dos atendidos pela assistência social em cursos voltados à geração de renda: De acordo com o Prefeito, a ideia é que a Secretaria promova mais cursos voltados às demandas atuais do mercado de trabalho local, como cursos de cabeleireiro, podologia, maquiagem, recepcionista, atendente de comércio, culinária, corte e costura entre outros.


A Secretaria apresentou os números dos serviços prestados em 2018, das mais de 500 cestas básicas entregues aos atendidos, do novo ônibus para transportes de assistidos às oficinas do Cras e falou da implantação do Projeto Criança Feliz, em fase inicial (que substituirá o extinto Programa Infância Melhor-PIM do Governo Federal), e que deverá atender crianças de centenas de famílias do município, e da inauguração do novo Cras, previsto para o 1º semestre deste ano, e que atenderá a região do Forte e bairros adjacentes.


Os programas de auxílio prestados pela Secretaria, como Bolsa Família, Centros de Referência em Assistência Social, (Cras e Creas), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar, Abrigo Bem Me Quer, Auxílio Habitacional, Transporte de Atendidos, também fizeram parte da pauta da reunião, que teve a presença da Secretária Ines e seu adjunto, Alcindo Soares, o assessor Stener Camargo, Cássia Freitas (Geral), dos servidores e do Conselho de Assistência Social.

Publicado em 11/01 13:37
Últimas notícias
 MAIS DE 1.500 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RECUPERADAS APÓS AS FORTES CHUVAS DE JANEIRO
 ECOTIRES APRESENTA RELATÓRIO DE COLETA DE PNEUS INSERVÍVEIS EM CAÇAPAVA DO SUL
 PREFEITURA RECEBE ORÇAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE DA COLÔNIA DO SANTA BÁRBARA-BOQUEIRÃO
 OBRAS VISTORIA PONTE NO SEIVAL
 CMD abre inscrições para campeonatos de Futsal
 Seagropic estuda criar Programa de Controle de Brucelose e Tuberculose Bovina
 Lima e Silva: mais uma vez prefeito cobra que Estado cumpra convênio para finalizar a Obra
 Reunião no Gabinete discute a Traumatologia em Caçapava do Sul
 1ª Festa da Uva de Caçapava do Sul foi sucesso
 Obras aproveitou tempo seco para recuperar diversas estradas do interior