Notícias
Homenagens, palestra internacional e coral marcam início do ano letivo



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta (22), no Instituto Municipal de Educação, para mais de 400 pessoas, a abertura do ano letivo 2019, cujas aulas começam segunda-feira (25).

A Abertura do ano letivo foi repleta de surpresas, do Coral Municipal Caçapavano, que fez uma homenagem à Professora Selma Feiteiro, passando pelo prefeito Giovani Amestoy, que além da professora Selma, homenageou a professora Fabiane Freitas Guimarães e Claudia Trindade também da servidora de educação, falecidas no início do ano, solicitando um minuto de silêncio seguido de aplausos; ao palestrante internacional, o Educador Mestre de Educação e Ciência, de Portugal, José Pacheco.


“Estamos aqui para dar às boas-vindas às maiores autoridades do município: os professores, que dão à luz do mundo, através da educação, aos alunos”, disse o Juiz, Diego Locatelli, uma das autoridades presentes.


“É uma-honra e uma responsabilidade imensa receber, vocês, mestres e amigos, em mais um ano, quando os mais de 400 professores, em parceria com diretores, servidores da Educação, agentes parceiros e comunidade escolar, podem transformar as vidas das nossas mais de 3.300 crianças do município através do saber”, frisou o Secretário de Educação, Aristides Costas.


O Prefeito Giovani falou dos avanços da Educação, citando melhorias nas escolas Eva Saldanha, Inocêncio Prates Chaves, Maria José da Rosa, Alfredo Duarte, Nilza Dorneles, Jose Loureiro, Iracema Cidade, Dagoberto Barcellos e Patrício Dias. Ele frisou a importância das parcerias com Simpronc, iniciativa privada, Unipampa, ETERRG e Ongs como Clube do Cão e Arteiros Volks Club, que sempre realizam ações em prol da Educação.


Amestoy falou das novidades da Educação em 2019 como a implantação da escola de educação infantil no Eliana Bassi de Melo neste semestre, da Escola Municipal de Tempo integral na Escola Patrício Dias Ferreira, cujas aulas iniciam para mais de 300 alunos na próxima semana e da valorização da classe da Educação e contratações.

Participaram da abertura na mesa de autoridades: Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, vereador Mariano Teixeira (representando a Câmara), a Presidente do Simpronc, Dolores Stell; Maria de Jesus Andrade (Presidente do Conselho Municipal); Adriana Lara (Secretária de Educação de Bagé), Berenice Bueno Jardim (representando a Secretaria de Educação de São Gabriel) e Bruno Morais (representante da Unipampa).


Os secretários, Erni Rocha (adjunto Secultur), Inês Sales (Saúde), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), José Junior (Administração) e Michele Mendes Marques (Seagropic), além da Primeira-dama e Secretária-adjunta de Assistência Social, Andressa Lisboa, da Vice-Primeira Dama, Iole Dornelles e dos vereadores Alex Vargas, Luiz Fernando Torres, Paulo Pereira e Ricardo Rosso participaram do evento.

Publicado em 22/02 18:37
Últimas notícias
 MAIS DE 1.500 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RECUPERADAS APÓS AS FORTES CHUVAS DE JANEIRO
 ECOTIRES APRESENTA RELATÓRIO DE COLETA DE PNEUS INSERVÍVEIS EM CAÇAPAVA DO SUL
 PREFEITURA RECEBE ORÇAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE DA COLÔNIA DO SANTA BÁRBARA-BOQUEIRÃO
 OBRAS VISTORIA PONTE NO SEIVAL
 CMD abre inscrições para campeonatos de Futsal
 Seagropic estuda criar Programa de Controle de Brucelose e Tuberculose Bovina
 Lima e Silva: mais uma vez prefeito cobra que Estado cumpra convênio para finalizar a Obra
 Reunião no Gabinete discute a Traumatologia em Caçapava do Sul
 1ª Festa da Uva de Caçapava do Sul foi sucesso
 Obras aproveitou tempo seco para recuperar diversas estradas do interior