Notícias
Seagropic estuda criar Programa de Controle de Brucelose e Tuberculose Bovina


 

A Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes Marques, acompanhada do servidor Marcelo Cunha, médico-veterinário da Secretaria, se reuniu com o Prefeito Giovani Amestoy nesta terça-feira (19) para tratar da criação do programa de Controle de Brucelose e Tuberculose Bovina.


De acordo com a Secretária a criação do programa é um incentivo aos pequenos produtores, e também para melhoria da saúde e qualidade dos animais, com efetivo controle dos gados leiteiros e touros.


Marcelo informou que a ideia é que o Programa seja semelhante ao que já é feito no Estado de Santa Catarina e que uma equipe técnica da Seagropic fará um curso em abril para poder fiscalizar o programa. Eles também sugeriram a criação de um setor para a análise dos exames dentro da Secretaria, futuramente.


De acordo com Michele, o Programa atenderá ainda uma exigência da Inspetoria Veterinária, que alega que é preciso aumentar o número de animais examinados no município, haja vista que, todo gado vendido precisa ter a documentação e vacina.


Recadastramento das marcas


Michele M. Marques ainda frisou o projeto de Lei que está sendo criado pela Secretaria para o recadastramento das Marcas.


De acordo com a Secretária, existem mais de 5 mil marcas no município e com o recadastramento, cuja marca e nome do proprietário estará digitalizada no site da Prefeitura, no setor de transparência, contribuirá para inibir o abigeato na região, além de facilitar a Polícia Civil na identificação dos animais frutos de abigeatários.

 

Publicado em 19/03 17:05
Últimas notícias
 Compir prorroga inscrições de concurso fotográfico
 Obras recuperam diversas estradas do interior e desentope bueiros no centro
 Campeonto de campo 2ª Divisão começa com dezenas de gols
 Almerinda e Marcelino se casaram na Ascai, neste Sábado de Aleluia
 O primeiro sim da Ascai. Após 30 anos, asilo realizará 1º casamento entre moradores
 Obras arruma estradas com a nova plaina niveladora
 Clube da Melhor Idade e Vivência ganha ares-condicionados
 Caçapava realiza uma super Conferência da Saúde
 Assistência social busca recursos em Brasília
 Associação de Piscicultores promove Feira do Peixe em Caçapava