Notícias
ECOTIRES APRESENTA RELATÓRIO DE COLETA DE PNEUS INSERVÍVEIS EM CAÇAPAVA DO SUL


 

Na manhã desta Terça-Feira dia 19, em reunião com o Secretário de Obras Paulo Henrique, Secretário Adjunto de Obras, Vitalino da Rosa e o Gerente Comercial da empresa Ecotires Soluções Ambientais, Raphael Garcia, foi apresentado o Relatório Anual de Coletas de pneus inservíveis realizados na cidade no ano de 2018.

 

A empresa fica localizada na cidade de Faxinal do Soturno, região central do estado. Atualmente emprega 28 colaboradores diretos. A função principal é coletar pneus inservíveis dos estabelecimentos parceiros e triturar, gerando chips de pneus que são enviados para as principais cimenteiras do País. Segundo Raphael, “estamos triturando em torno de 3000 pneus diários e possuímos outros 600 mil armazenados”, relata ele, todos estocados num depósito de aproximadamente 3000mt².

Na oportunidade, apresentou os números das coletas realizadas em Caçapava do Sul que impressionaram. No ano passado foram coletados mais de 1500 pneus inservíveis em 14 estabelecimentos cadastrados pela empresa de Faxinal do Soturno. Uma novidade apresentada pela Ecotires, é a ferramenta disponibilizada para visualização dos relatórios de coletas, os chamados: Código QR CODE.

Código QR CODE é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando qualquer tipo de telefone celular equipado com câmera. Neste QR CODE, está listado todos os estabelecimentos que solicitaram coleta na cidade, como também, o tipo de pneu, data de envio, quantidade, quem os coletou e outros detalhes. “Objetivo de investir nesta tecnologia é facilitar o acesso à informação” afirmou o Gerente Comercial.

Contudo, muito em breve, a Ecotires lançará o programa “PNEUS DE VANTAGENS”, outra iniciativa inovadora da empresa. Objetivo do programa é beneficiar com prêmios e recompensas todos aqueles (pessoa física e jurídica) que entregarem seus pneus nos pontos de coleta da empresa. Reforçou ainda a importância da parceria entre estabelecimentos, prefeitura e prestadora de serviço, pois garante o envio do pneu inservível para o destino ambientalmente correto, evitando assim, seu descarte incorreto.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, parabenizou a empresa e anunciou para o mês de abril “O DIA DO PNEU”, onde a empresa Ecotires disponibilizará de um caminhão, que ficará durante todo o dia em local da cidade, que será previamente anunciado. O objetivo dessa promoção é a de possibilitar ao cidadão, que por ventura tenha pneus velhos em casa e queira se desfazer dos mesmos, Finalizou Henriques.

 

Publicado em 22/03 14:31
Últimas notícias
 Vigilância Epidemiológica do Município esclarece caso suspeito de meningite
 Caçapavanos no mundo: Alunas e professora da rede municipal embarcam para o Chile
 Comunicamos com pesar o falecimento de Zeno Dias Chaves
 A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic) entrega etiquetas
 Prefeito e vereadores discutem melhorias com moradores das Minas do Camaquã
 Creche da Vila Henriques está em fase final de construção
 Compir promove encontro de Educação, Patrimônio e Negritude
 A Secretaria de Obras, realiza podas
 A Equipe de Saneamento Básico da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, efetuou diversos serviços pela cidade.
 CMT de Caçapava do Sul realiza reunião