Notícias
Obras recebe mais de 150 solicitações em 3 dias


A recuperação de mais de 2 mil quilômetros de estradas vicinais que a Secretaria de Obras realizou nos últimos 90 dias, após a grande enchente de janeiro, sofreu sérios danos, com as fortes chuvas e os mais de 150 milímetros ocorridos somente na sexta-feira (26) e sábado (27) de abril, em alguns locais pelo interior do município.

 

A Cidade também vinha recebendo mutirão de encascalhamento e patrolamento, seguindo um cronograma especial da secretaria, que havia começado pelo bairro Floresta, passando pelos bairros Dom Pedro II, Mercedes, Batista, Santa Rita, São João, Pazinato, Negrinho do Pastoreio, Vivian, Figueira, Cidade Jardim, Pérsia, Henriques e outros locais.

 

Também nesses bairros ouve diversos estragos, prejudicando o trabalho ali realizado e agravando os problemas que já existiam nos bairros e vilas e que seriam atendidas nos próximos dias, pela secretaria de obras, seguindo o cronograma pré estabelecido.

 

Somente de segunda-feira (29) até quinta-feira (02) quando do fechamento dessa matéria, foram realizados mais de 150 solicitações de reparos, consertos, avisos, chamadas, ajudas e vistorias na secretaria da pasta.

 

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, pede a compreensão das comunidades, no sentido de entender o grande número de solicitações chegadas até o momento, salientando que as principais dificuldades estão sendo resolvidas.

 

Vamos continuar trabalhando firmemente com as nossas equipes da Secretaria de Obras, buscando sempre resolver os problemas, que sempre se renovam a cada chuva mais contundente que nosso município recebe. Frisou Henriques.

 

Informação: Caçapava do Sul tem quase 7 mil quilômetros de estradas patroláveis, uma superfície íngreme (ladeiroso, inclinado), e com diversos rios, arroios, sangas. A sede do Município cresce rapidamente, hoje, Caçapava do Sul tem 21 bairros e vilas, somando-se as Minas do Camaquã.

Publicado em 02/05 14:47
Últimas notícias
 Obras faz mutirão neste sábado (25) aproveitando trégua da chuva para arrumar ruas
 Pedra do Segredo será sede do XX Encontro da Rede de Unidades de Conservação
 Obras faz reparos emergenciais nesta quinta
 Prefeitura faz entrega de material de construção às famílias cadastradas na Assistência
 Feira do livro tem Sessão Solene e Homenagem ao centenário do Dinarte
 Prefeitura busca com novo Governo do Estado convênio para videomonitoramento
 Hoje (22) tem início a 1ª Rodada do Triangular de Veteranos
 Núcleo do Empreendedor é inaugurado com dados de aumento de emprego no município
 Projeto Caminhar pela Vida da Prefeitura entrega material de esportes para saúde de assistidos
 Saúde faz ação de luta antimanicomial