Notícias
Pedra do Segredo será sede do XX Encontro da Rede de Unidades de Conservação


 


A Secretaria de Cultura e Turismo participou nesta quinta (23) do XIX Encontro da Rede de Unidades de Conservação, sediado pelo Parque Natural Municipal dos Morros (RS), em Santa Maria.


O evento reuniu gestores e servidores de unidades de conservação federais, estaduais, municipais e particulares, dentre eles o Secretário-adjunto da Secultur, Erni Rocha e a Administradora do Parque Municipal Pedra do Segredo, Jackeline Moreira, da empresa Flor de Tuna Cia de Aventura, e Ana Paula, da empresa de Turismo Guaritas, para um debate de questões referentes às unidades de conservação e suas respectivas categorias, além de troca de experiências e visitas técnicas.


Na oportunidade, Caçapava candidatou-se através de seu Parque Natural, a sediar o próximo evento, o que foi bem recebido pelos participantes. O XX encontro ocorrerá em novembro e o município terá o oportunidade de apresentar seu território, o que vem fazendo para a preservação de suas áreas naturais e suas tratativas para a adequação destas para as exigências do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).


A empresa que administra o Parque, Flor de Tuna Cia de Aventura, se manifestou através das redes sociais do Parque comemorando a importância de um evento desta magnitude para o município.


O Parque Municipal da Pedra do Segredo, está em pleno funcionamento para visitação, pode ser encontrado nas redes Sociais (Facebook e Instagram, além de plataformas como a WikiParques (maior plataforma colaborativa de informações sobre áreas protegidas brasileiras).

 


Parque da Pedra do Segredo

 

Com formações rochosas de aproximadamente 500 milhões de anos, o local é imperdível para os amantes da natureza, muito procurado por montanhistas, praticantes de trekking e mountain bike, bem como por excursões de escolas e universidades para estudos da geodiversidade.


Local: siga pela rs 357 que liga Caçapava do sul a lavras do sul. O trajeto de 04 km é asfaltado, após, deve-se entrar à direita na localidade da esquina do segredo, e percorrer mais 05 km de estrada de chão batido. Tempo total até o local, aproximadamente 20min.


Ingresso: entrada: R$ 10,00 -


Horários de visitação: de terça a domingo, das 8:30 às 18:00.

 

Publicado em 25/05 12:15
Últimas notícias
 Unipampa está com inscrições para 9ª Feira de Ciências
 EMEF Patrício Dias Ferreira recebe transformador da rede elétrica
 Rincão dos Paz recebe melhor estrutura de trafegabilidade
 Secultur discute eventos tradicionalistas de 2019
 Prefeitura alerta para Junho Violeta
 Prefeitura divulga homologação final do Comdica
 I Taça Caçapava de Futsal Feminino teve 8 equipes na disputa
 Confira os finalistas dos campeonatos Veteranos e 2ª Divisão
 Hoje tem ação no Dia Combate ao Trabalho Infantil
 Obras está com diversas equipes em bairros, centro e interior