Notícias
Pedra do Segredo será sede do XX Encontro da Rede de Unidades de Conservação


 


A Secretaria de Cultura e Turismo participou nesta quinta (23) do XIX Encontro da Rede de Unidades de Conservação, sediado pelo Parque Natural Municipal dos Morros (RS), em Santa Maria.


O evento reuniu gestores e servidores de unidades de conservação federais, estaduais, municipais e particulares, dentre eles o Secretário-adjunto da Secultur, Erni Rocha e a Administradora do Parque Municipal Pedra do Segredo, Jackeline Moreira, da empresa Flor de Tuna Cia de Aventura, e Ana Paula, da empresa de Turismo Guaritas, para um debate de questões referentes às unidades de conservação e suas respectivas categorias, além de troca de experiências e visitas técnicas.


Na oportunidade, Caçapava candidatou-se através de seu Parque Natural, a sediar o próximo evento, o que foi bem recebido pelos participantes. O XX encontro ocorrerá em novembro e o município terá o oportunidade de apresentar seu território, o que vem fazendo para a preservação de suas áreas naturais e suas tratativas para a adequação destas para as exigências do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).


A empresa que administra o Parque, Flor de Tuna Cia de Aventura, se manifestou através das redes sociais do Parque comemorando a importância de um evento desta magnitude para o município.


O Parque Municipal da Pedra do Segredo, está em pleno funcionamento para visitação, pode ser encontrado nas redes Sociais (Facebook e Instagram, além de plataformas como a WikiParques (maior plataforma colaborativa de informações sobre áreas protegidas brasileiras).

 


Parque da Pedra do Segredo

 

Com formações rochosas de aproximadamente 500 milhões de anos, o local é imperdível para os amantes da natureza, muito procurado por montanhistas, praticantes de trekking e mountain bike, bem como por excursões de escolas e universidades para estudos da geodiversidade.


Local: siga pela rs 357 que liga Caçapava do sul a lavras do sul. O trajeto de 04 km é asfaltado, após, deve-se entrar à direita na localidade da esquina do segredo, e percorrer mais 05 km de estrada de chão batido. Tempo total até o local, aproximadamente 20min.


Ingresso: entrada: R$ 10,00 -


Horários de visitação: de terça a domingo, das 8:30 às 18:00.

 

Publicado em 25/05 12:15
Últimas notícias
 Atleta juvenil de Caçapava embarca para disputar Nacional de Atletismo
 Prefeito recebe responsáveis pelo Censo Demográfico do IBGE
 Projeto da Prefeitura, de doação de terreno à Assembleia de Deus, é aprovado na Câmara
 Secretaria de obras e Sicredi reformularão rótula da Benjamin
 Coordenadora da 18ª Região Tradicionalista visita Caçapava do Sul
 Jantar em homenagem à patronesse dos festejos Farroupilhas
 Desfile de Abertura da Semana Farroupilha
 Prefeitura faz giro pelas Rondas dos CTGs
 Prefeito recebe convite para inauguração de Cooperativa em Caçapava
 Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente entrega Projeto de Revitalização da cidade