Notícias
Cras Floresta que começou a ser construído em 2015, deve ser inaugurado no 2º Semestre


 

A Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, acompanhada da Assistente Social Camila Nachtigall Luz, fizeram uma visita técnica ao prédio do Novo Cras, do Bairro Floresta, que deve ser inaugurado no segundo semestres deste ano.


Com experiência em Cras, a assistente Camila, que trabalha no Cras da Zona Sul da cidade, está ajudando a Secretaria a montar o projeto de atendimento do novo prédio de Assistência Social, bem como dos móveis e utensílios que serão necessários comprar para o atendimento e formação da equipe.


Iniciada em 2015, a Obra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Floresta, teve investimento de R$340 mil (do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome). A empresa Contage, que havia começado a Obra, abandonou ainda em 2016, e desde então, ela estava parada. Em 2017, a Administração buscou destravar a documentação para dar continuidade a obra inacabada e, após duas novas licitações (uma sem interesse apresentado por nenhum empresa), a L. O. Gonçalves Comércio e Construções retomou as obras no ano passado.


O Cras é um centro de prevenção à violação de direitos socioassistênciais e presta serviços de fortalecimento de vínculos, convivência, acompanhamento das famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família, além de oficinas de inclusão social para todas as faixas etárias.


De acordo com a Secretária, Andressa, a intenção é ampliar o atendimento do Cras, fortalecer os vínculos dos Programa das Assistência e multiplicar oficinas que qualificam e preparam os usuários do sistema para empreenderem.


“No Cras do Bairro Sul, que atende toda aquela região, atendemos mais de 4 mil pessoas. Nossa intenção é  multiplicar o atendimento em mais regiões com a abertura do novo Cras”, completou


O Cras do bairro Floresta fica na Rua Luiz Renato de Freitas Moraes, Lote 03, quadra 675. Tem área de construção de 165,00m2 e seguintes compartimentos: acesso coberto; recepção; circulação; sala de Atendimento à Família; Sala Multiuso; Sala de Coordenação e Administração; Copa; Almoxarifado; Área de Serviço; dois Sanitários com Acessibilidade; dois Sanitários funcionários e Espaço Externo Coberto.

 

Publicado em 05/06 11:08
Últimas notícias
 Unipampa está com inscrições para 9ª Feira de Ciências
 EMEF Patrício Dias Ferreira recebe transformador da rede elétrica
 Rincão dos Paz recebe melhor estrutura de trafegabilidade
 Secultur discute eventos tradicionalistas de 2019
 Prefeitura alerta para Junho Violeta
 Prefeitura divulga homologação final do Comdica
 I Taça Caçapava de Futsal Feminino teve 8 equipes na disputa
 Confira os finalistas dos campeonatos Veteranos e 2ª Divisão
 Hoje tem ação no Dia Combate ao Trabalho Infantil
 Obras está com diversas equipes em bairros, centro e interior