Notícias
Morre tio Marcelino, do 1º Casamento realizado na Ascai


Marcelino José de Brito, de 78, que era natural de São Francisco de Paula-RS, e que chegou na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI), em novembro de 2018 e ficou famoso em abril por ser o noivo do primeiro casamento realizado na história do asilo, faleceu neste sábado (06).

A informação foi dada pelo Secretário de Cultura e Turismo do Município, João Timótheo, sobrinho de Marcelino. Ele informou que o corpo será velado na tarde deste sábado, na Capela B da Funerária do Forte, até às 22h, depois será levado para Porto Alegre, onde será cremado.

A história de Marcelino e de sua esposa Almerinda foi mídia em todo o Estado do Rio Grande do Sul, devido a matéria da Prefeitura Municipal de Caçapava, contando a história dos noivos que se conheceram na Ascai, se apaixonaram e, com a ajuda de familiares, Prefeitura, amigos e funcionários, realizaram o 1º casamento no Asilo, com a presença de mais de 100 convidados, em 20 de abril deste ano.

Marcelino tinha dificuldade para enxergar e tocava diariamente gaita aos amigos do asilo. Numa dessas apresentações, com o refrão de “as mocinhas da cidade”, encantou dona Marcelina e realizou o sonho de que, antes de morrer, subiria ao altar.

Publicado em 11/07 10:48
Últimas notícias
 Caçapavanos no mundo: Alunas e professora da rede municipal embarcam para o Chile
 Comunicamos com pesar o falecimento de Zeno Dias Chaves
 A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic) entrega etiquetas
 Prefeito e vereadores discutem melhorias com moradores das Minas do Camaquã
 Creche da Vila Henriques está em fase final de construção
 Compir promove encontro de Educação, Patrimônio e Negritude
 A Secretaria de Obras, realiza podas
 A Equipe de Saneamento Básico da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, efetuou diversos serviços pela cidade.
 CMT de Caçapava do Sul realiza reunião
 Morre tio Marcelino, do 1º Casamento realizado na Ascai