Notícias
Prefeito e vereadores discutem melhorias com moradores das Minas do Camaquã


O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores, se reuniu com os moradores das Minas do Camaquã nesta segunda-feira (08), para discutir melhorias da infraestrutura da localidade.

A reunião, comandada pela moradora e empresária da localidade Guacira Pavão, da Associação de Moradores das Minas do Camaquã, contou com a presença de mais de 20 moradores e dos vereadores Alex Vargas (PMDB), Paulo Pereira (PDT), Ricardo Rosso (PP) e Zilmar Araújo (PP).

Os moradores solicitaram mais atenção à comunidade minera, seja na prestação de serviços de infraestruturas, como manutenção de redes de saneamento, iluminação, conserto das estradas calçadas, recolhimento de lixo e patrolamento e encascalhamento das vilas da localidade, que é considerada ponto turístico e que recebe de 4 a 7 mil visitantes por ano, segundo Guacira. Os moradores também cobraram a reforma do Ginásio de Esportes.

“Desde 2005, quando me elegi, ocorrem debates sobre a falta de atenção com as Minas. A realidade é que desde quando cessou a exploração de minério, as Minas foi esquecida. É preciso um olhar mais atento à localidade, inclusive quero realizar aqui, em parceria com a Prefeitura, mais uma coleta de recolhimento de lixo eletrônico”, disse Paulo Pereira.

O vereador Alex lembrou que ano passado conseguiu, junto ao Executivo, enviar uma ambulância para as Minas e que a Câmara e Prefeitura são parceiras para trazer as melhorias para as Minas e para buscar, junto ao Estado, recursos para quem sabe conseguir a reforma do ginásio.

O presidente da Comissão de Obras, vereador Ricardo Rosso, entregou o Prefeito e pra Guacira uma cópia solicitando à Prefeitura Municipal recriar a SubPrefeitura das Minas do Camaquã, como ocorreu na década de 90. E o vereador Zilmar (Mano) também disse que tem acompanhado a comissão de obras em busca de melhorias para atender aos moradores do município e que é parceiro pra buscar recursos e projetos.

O prefeito Amestoy informou que o Executivo, em Parceria com a Câmara, vem buscando junto ao Estado a manutenção da Estrada e também das vilas das Minas já que, devido o Decreto de Situação de Emergência, o Estado havia prometido o envio de máquinas e, que, devido a dificuldade em atendimento por parte do Município, com as chuvas deste ano, pediu desculpas pela demora, mas informou que há duas semanas a Secretaria de Obras vem executando melhorias da infraestrutura das Minas do Camaquã.

“Nossa equipe de iluminação, limpeza e roçada está aqui fazendo os reparos, hoje chegou a equipe de patrolamento e a equipe de saneamento e esgoto também vai prestar serviços aqui, de acordo com as necessidades apresentadas por vocês, moradores, e também do pedido destes vereadores, parceiros, que aqui estão, demonstrando a preocupação com os mineiros”, disse o Prefeito, que informou ainda que o Executivo está com projeto tramitando na Câmara, de R$2 milhões, para a modernização do município e, que, dentro do projeto, está contratação de horas-máquinas para o interior, e que contempla as Minas do Camaquã, n manutenção das ruas e vilas.

Publicado em 11/07 11:02
Últimas notícias
 Caçapavanos no mundo: Alunas e professora da rede municipal embarcam para o Chile
 Comunicamos com pesar o falecimento de Zeno Dias Chaves
 A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic) entrega etiquetas
 Prefeito e vereadores discutem melhorias com moradores das Minas do Camaquã
 Creche da Vila Henriques está em fase final de construção
 Compir promove encontro de Educação, Patrimônio e Negritude
 A Secretaria de Obras, realiza podas
 A Equipe de Saneamento Básico da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, efetuou diversos serviços pela cidade.
 CMT de Caçapava do Sul realiza reunião
 Morre tio Marcelino, do 1º Casamento realizado na Ascai