Notícias
Trabalho voluntário nas Minas da Camaquã beneficia o meio ambiente


Trabalho voluntário nas Minas da Camaquã beneficia o meio ambiente

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, através da sua equipe de limpeza urbana, realizou o transporte de uma grande quantidade de lixo reciclável, das Minas do Camaquã, para a sede do município e posteriormente para as empresas Maringá Metais, de Santa Maria, e Sucada Caçapava, também parceira da ação.

Essa foi a primeira etapa do recolhimento desse material, que somou 2 (dois) mil quilos de garrafas vazias de vidro, 5 (cinco) toneladas e meia de ferro velho e mais de quinhentos quilos de plásticos.

O trabalho de recolhimento de todo esse lixo foi efetuado pelo servidor Federal Mário Brito de Oliveira, agente de saúde pública, do Ministério da Saúde, cedido à Secretaria de Saúde do Município para trabalhar no combate ao mosquito aedes aegypti. A coleta, separação e depósito estão dendo realizadas desde o ano passado e contou com o auxílio dos funcionários João Pedro e Carlinhos.

Leandro Schirmer, Coordenador da equipe de Limpeza Urbana, chama a atenção para o fato de que o servidor Mario solicitou seu deslocamento para as Minas do Camaquã, inicialmente para combater as endemias, porém, por iniciativa própria, sem nenhuma obrigação contratual, decidiu efetuar a limpeza de córregos, sangas, junto as margens do arroio João Dias e outros locais que precisavam de limpeza e manutenção.

"Mário está de parabéns, pois, o trabalho realizado pelo colega, foi de suma importância. Além de contribuir de uma forma importantíssima com a localidade, demonstrou na prática, que com boa vontade e dedicação, cada cidadão, pode ajudar sua terra de alguma maneira, nesse caso, foi ajudando na limpeza e preservação do meio ambiente”, complementou Leandro.

Publicado em 13/08 14:49
Últimas notícias
 Começou a revitalização do centro municipal de cultura de Caçapava
 Educação de Caçapava é destaque no estado em escola de turno integral
 Prefeitura repassa R$ 30 mil para implantação de novos projetos na APAE
 Geo Dia ocorre neste fim de semana
 José Pacheco nas Escolas de Caçapava do Sul
 Contribuintes com dívida ativa podem quitar débito através do Refiz 2019
 OBRAS em AÇÃO
 COMUNICADO:
 Obras desfaz engano nas redes sociais
 Mais um Bairro ganha Pracinha de Brinquedos.