Notícias
Mais médico para atendimento no Pronto Atendimento


Mais médico para atendimento no Pronto Atendimento

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do vice, Luiz Guglielmin, e da Secretária de Saúde, Inês Salles, se reuniram com a diretora do Hospital Dr. Victor Lang nesta sexta-feira (06) para anunciar que o Pronto Atendimento terá mais um médico e técnica em enfermagem para atendimento a partir deste fim de semana.

De acordo com o Prefeito, a Secretaria de Saúde estava estudando a medida devido ao elevado número de pacientes que procuram o PA de sexta a segunda, conforme as fichas de atendimento.

A Secretaria de Saúde informou que o médico contratado atenderá da 9h as 21h, de sábado, domingo e segunda, período que tem maior número de protocolos de atendimentos.

Maria Helena Amado, diretora do Hospital, disse que a medida vem sendo discutida há algum tempo e foi decidida junto ao Conselho de Saúde. Na semana passada, o prefeito, acompanhado da Secretária de Saúde acompanhou uma dessas reuniões com o Conselho.

"Vai ajudar na melhora do atendimento e do tempo, mas é importante frisar a população que o Pronto Atendimento é para casos emergenciais. O paciente que necessitar de uma consulta deve procurar o ESF mais próximo a sua residência" completou Inês.

Publicado em 09/09 09:32
Últimas notícias
 Secultur e Escolas de Samba se reúnem e trazem novidades no Carnaval 2020:
 Prefeitura vistoria estragos na cidade após as chuvas e dá início a recuperação de ruas e atendimentos
 AABB começa a receber canalização pluvial
 Minas Fest reúne centenas de pessoas nas Minas do Camaquã
 OBRAS em AÇÃO (Iluminação Pública)
 Campanha: Jogue lixo no lixo
 Situação de Emergência: Caçapava do Sul ainda avalia os impactos
 OBRAS em AÇÃO ( Saneamento Básico)
 Município estuda decretar emergência por estiagem no Interior
 Projeto da Prefeitura que deve gerar mais empregos com a criação de um atacadão em troca de construção de quadras escolares é aprovado