Notícias
O trabalho da Mini Carregadeira




O trabalho da Mini Carregadeira

Por muito tempo, a limpeza do meio-fio e laterais dos canteiros centrais das avenidas e ruas de Caçapava do Sul, é feita manualmente.

O trabalho visa necessariamente arrancar as ervas daninhas, roçar a grama, varreção e recolhimento das sobras da limpeza.

Com passar do tempo, foi acumulando um grande volume de terra e areia junto as laterais das calçadas e canteiros, fato que contribui para o aumento da vegetação e dificulta o escoamento das águas das chuvas.

O Coordenador da Limpeza Urbana da secretaria de Obras, Leandro Schirmer, comenta que com o uso do maquinário de varreção mecanizado, adquirido a pouco pela Prefeitura, esse material depositado ao longo dos anos, junto ao meio-fio, começa a ser retirado.

“Essa ação, proporciona inicialmente uma quantidade maior de poeira, que desagrada alguns transeuntes, quando do uso da capinadeira mecânica rotativa, fato esse que diminuirá a cada limpeza, chegando por fim, a ter só a vegetação”. Conclui Leandro.

As fotos da matéria mostram o equipamento em operação, a quantidade de terra e areia recolhidos, em menos de 100 metros de área limpa, na região sudeste da cidade. O processo conta com a vassoura mecânica e mini carregadeira, que juntam todo material, que posteriormente é recolhido por uma retroescavadeira e caminhão.

Publicado em 08/10 14:25
Últimas notícias
 Divulgado o Edital 3004/2020 de Abertura de Processo Simplificado - Médico Clínico Geral e Médico Veterinário.
 OBRAS em AÇÃO – Saneamento Básico
 Decretos Executivos - Pandemia
 Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta sexta, 05/06.
 Estradas da região do 1º Distrito do Município recebe melhorias
 Leis Municipais
 Rede de Lojas doa cestas básicas ao município
 Divulgado Edital Nº 3001 de 02 de junho de 2020 de homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária para a fun
 Bairro Sul recebe importante obra de saneamento
 Prefeitura informa: