Notícias
As pontes e os transtornos das grandes chuvas


As pontes e os transtornos das grandes chuvas

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, com sua equipe de pontes, pontilhões e bueiros, vem com uma média acima de uma ponte construída por mês, nos últimos 35 meses.

Conforme levantamento, até agora 38 pontes foram construídas, beneficiando todas as regiões do município.

Mesmo com esse trabalho incansável, construindo, fazendo reparos, as grandes chuvas sempre trazem transtornos, principalmente nas cabeceiras e o acumulo de grande quantidade de troncos e galhos em uma das laterais das pontes.

Todos que trabalham na secretaria de obras, sabem que, por determinação dos responsáveis pela pasta é proibido arriscar a integridade física dos funcionários, sempre quando houver perigo eminente, em algum trabalho que esteja sendo realizado ou por realizar.

Na sexta-feira, 01, a ponte do salso estava represando muita vegetação, a secretaria de obras, esteve no local fazendo uma limpeza parcial, retirando alguns galhos e vegetação de menor tamanho. Mas devido ao tamanho da enchente, não foi possível realizar uma limpeza completa.

No sábado, 02, moradores preocupados com o grande volume d água e com o amontoamento de vegetação, decidiram fazer uma limpeza, entrando no arroio, inclusive com motosserra.

O secretário de obras, Paulo Henriques, entende e agradece aos cidadãos pela iniciativa, porém, pede a população que não se aventurem nesse tipo de ação, pois, o perigo é eminente, e entre preservar vida e tentar preservar cimento e ferro, devemos sempre buscar a preservação da vida.

Paulo Henriques, ficou surpreso, ao saber que um parlamentar foi até o local, onde acontecia a ação, e que, em vez de procurar aconselhar os moradores a não estarem expondo suas vidas, numa enchente perigosa e que poderia levar toda a estrutura da ponte arroio abaixo (como ocorreu com a ponte do bairro Sul, na última quinta, dia 31), estava na verdade, tirando fotos para tentar buscar dividendos políticos, o que é profundamente lamentável. Concluiu Henriques.

Publicado em 05/11 16:09
Últimas notícias
 Começou a revitalização do centro municipal de cultura de Caçapava
 Educação de Caçapava é destaque no estado em escola de turno integral
 Prefeitura repassa R$ 30 mil para implantação de novos projetos na APAE
 Geo Dia ocorre neste fim de semana
 José Pacheco nas Escolas de Caçapava do Sul
 Contribuintes com dívida ativa podem quitar débito através do Refiz 2019
 OBRAS em AÇÃO
 COMUNICADO:
 Obras desfaz engano nas redes sociais
 Mais um Bairro ganha Pracinha de Brinquedos.