Notícias
Prefeito entrega à Câmara projeto que cria Guarda Municipal


Prefeito entrega à Câmara projeto que cria Guarda Municipal

 

O prefeito Giovani Amestoy entregou ao Presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores na manhã desta sexta, dia 08, o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Caçapava do Sul. Amparada na Constituição Federal e Lei Estadual, a Guarda Municipal de Caçapava do Sul, se aprovada, auxiliará de forma preventiva na segurança dos munícipes e salvaguarda de prédios e patrimônios públicos, além de colaborar com as instituições caçapavanas no policiamento ostensivo e combate a criminalidade com as polícias estaduais e federais. A Guarda Municipal, que será lotada na Secretaria Geral, terá um coordenador e atuará em todo a extensão territorial do município de Caçapava do Sul, conforme o projeto.

 

 “Para nós caçapavanos, é mais segurança às nossas famílias, ao nossos bens, ao comércio local, às crianças nas entradas e saídas das escolas, pois a Guarda Municipal atuará junto das forças de segurança para inibir a criminalidade e garantir mais segurança a todos”, destacou o prefeito Giovani Amestoy, lembrando que este tema foi um pedido da população e foi motivo de debate no pleito eleitoral passado. “Estou atendendo uma demanda que veio da rua, da nossa população”, frisou Amestoy.

 

 

"Projeto muito especial, e peço a colaboração da Casa, para que possamos agilizar a criação da Guarda Municipal para proteger nossa população". Estamos encaminhando neste momento devido a proximidade do Concurso e por isso encaminhamos neste momento para que o cargo de Guarda Municipal já esteja, tudo que vier a somar é ótimo. Já posso antecipar que é uma grande conquista pra Caçapava a Guarda Municipal, e vou encaminhar o projeto ao nosso jurídico e aos colegas vereadores", disse o Presidente da Câmara, Silvio Tondo. Participaram da entrega o vice-prefeito Luiz Guglielmin e os Secretários Cássia Freitas (Geral) e José Júnior dos Santos Dias (Administração), além dos vereadores Caio Casanova, do assessor do vereador Paulo Pereira (Favorito Dias) e do Diretor da Câmara, Daniel Miranda.

Publicado em 08/11 10:46
Últimas notícias
 Começou a revitalização do centro municipal de cultura de Caçapava
 Educação de Caçapava é destaque no estado em escola de turno integral
 Prefeitura repassa R$ 30 mil para implantação de novos projetos na APAE
 Geo Dia ocorre neste fim de semana
 José Pacheco nas Escolas de Caçapava do Sul
 Contribuintes com dívida ativa podem quitar débito através do Refiz 2019
 OBRAS em AÇÃO
 COMUNICADO:
 Obras desfaz engano nas redes sociais
 Mais um Bairro ganha Pracinha de Brinquedos.