Notícias
Projeto da Prefeitura que deve gerar mais empregos com a criação de um atacadão em troca de construção de quadras escolares é aprovado


Projeto da Prefeitura que deve gerar mais empregos com a criação de um atacadão em troca de construção de quadras escolares é aprovado

Foi aprovada na última sessão da Câmara Municipal, antes do recesso que vai até dia 03 de março, o Projeto de Lei de Origem da Prefeitura Municipal com a Rede Vivo, que deve construir um Atacadão em Caçapava do Sul (Gerando mais emprego) e, em troca, construirá quadras de escolas.

O Projeto de Lei autoriza a doação de um terreno urbano (sem uso) do município para a Rede Vivo de Supermercados, que deverá construir duas quadras poliesportivas às escolas de ensino fundamental Inocêncio Prates Chaves e Patrício Dias Ferreira.

“Esta é uma parceria que vai contribuir de diversas formas com os caçapavanos: seja na opção de compras num atacadista, como também na área educacional, que vai poder oferecer aos alunos quadras esportivas cobertas, conforme anseio da comunidade escolar local, ou, ainda, com a criação de novos postos de trabalho deste atacadista”, disse o prefeito Giovani quando da criação o Projeto.

“Esse é mais um projeto de políticas públicas em prol do desenvolvimento de nossa cidade, que está crescendo e se desenvolvendo, com infraestrutura que atrai novas empresas e comércio, gera mais emprego e movimenta a economia local”, completou o vice, Gulglielmin, frisando ainda que o atacadista deve atrair moradores de cidades vizinhas como Lavras, Santana da Boa Vista, São Sepé.

O terreno do município que será permutado com o supermercado tem 3 mil metros quadrados e fica no bairro Santa Rita, onde será construído o Rancho Atacadão.

(foto da reunião com o Ex-Presidente do Legislativo, Silvio Tondo, quando da entrega do Projeto, em Dezembro de 2019)

Publicado em 15/01 12:27
Últimas notícias
 Prefeito assina Edital que lança Concurso Público. Inscrições iniciam hoje
 Construção de passeios públicos na região sul da cidade
 Prefeitura recebe uma ambulância Zero KM
 Colônia do Santa Bárbara recebe nova ponte
 Escola Augusto Vitor Costa recebe emenda parlamentar de R$150 mil
 Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocinio da Fida
 Publicado Edital de homologação de contratação temporária de professores de Inglês e Técnicas Agrícolas
 Caçapava do Sul registra aumento nas contratações com carteira assinada em 2019
 Empresa quer construir 145 casas populares em Caçapava do Sul
 Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia