Notícias
Campanha: Jogue lixo no lixo


Cidade limpa começa com a reciclagem de atitudes. Contribua com a limpeza de seu município!

 

 Você sabia que aquele papel de bala jogado na rua, aquele toco de cigarro atirado nas calçadas, papeis de propagandas, móveis e eletrodomésticos, entre outros descartes incorretos contribuem para a obstrução da drenagem das ruas ocasionando entupimentos e enchentes?

  No verão, são comuns os temporais com grande volume de chuva em pouco tempo, e o lixo descartado de maneira incorreta acaba prejudicando a vazão da água, assim, causando transtornos nas vias. Nos últimos meses, a Prefeitura de Caçapava instalou mais de 15 novos pares de lixeiras no centro da cidade para o descarte correto de lixo, além de que, a Secretaria de Obras disponibiliza o recolhimento de lixo de pátio (cujo recolhimento é feito através de agendamento pelo telefone 3281 4766. Atenção, restos de construção e móveis são de responsabilidade de munícipe, sendo necessária a contratação de empresa de entulho para recolhimento).

 Vale ressaltar, ainda, que o Município conta ainda com uma Associação de Reciclagem (atrás do Estádio Municipal, onde é aceito papelão, garrafas pets e alumínio em geral). O município ainda conta com uma empresa terceirizada que é responsável pelo recolhimento de lixo doméstico. Quando você descarta o lixo corretamente a natureza agradece, a cidade agradece e os munícipes também. Cidades inteligentes começam com moradores inteligentes. Contribua para uma cidade limpa e harmoniosa.

 

 Por: Patrick Paz e William Brasil, Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal.

Publicado em 16/01 14:37
Últimas notícias
 Prefeito assina Edital que lança Concurso Público. Inscrições iniciam hoje
 Construção de passeios públicos na região sul da cidade
 Prefeitura recebe uma ambulância Zero KM
 Colônia do Santa Bárbara recebe nova ponte
 Escola Augusto Vitor Costa recebe emenda parlamentar de R$150 mil
 Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocinio da Fida
 Publicado Edital de homologação de contratação temporária de professores de Inglês e Técnicas Agrícolas
 Caçapava do Sul registra aumento nas contratações com carteira assinada em 2019
 Empresa quer construir 145 casas populares em Caçapava do Sul
 Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia