Notícias
Secultur e Escolas de Samba se reúnem e trazem novidades no Carnaval 2020:


Secultur e Escolas de Samba se reúnem e trazem novidades no Carnaval 2020:
- Escolha da Corte, que respeita a identidade de Gênero e poderá ter Rainha-Trans. vencedores desfilarão em Grupo Ouro de Porto Alegre, junto de Representantes das Escolas
- Escolas terão espaço exclusivo para comercializarem produtos
-Desfiles terão novidades. Saiba mais na matéria abaixo:

A Secretaria de Cultura e Turismo reuniu na tarde de ontem (23) os representantes das Escolas de Samba de Caçapava do Sul para tratar detalhes do Carnaval 2020 que ocorrerá de 22 a 25 de fevereiro, com novidades da Escolha da Corte com candidatos trans e aos Desfiles nas Avenidas.

De acordo com o Secretário João Timótheo, a Secretaria deu início as reuniões com as escolas ainda em Dezembro 2019 (quando ocorreram duas reuniões) e quando foi feito o edital (que está aberto) para a contratação da produtora de shows e entretenimento (assim como já ocorreu na edição 2019 e foi um sucesso e recorde de público). A abertura das empresas interessadas ocorrerá na próxima semana.

Corte 2020

Também foi informado aos carnavalescos sobre a Escolha da Corte 2020, cujas inscrições já estão abertas e que tem mudanças neste ano: “Diferentemente das edições anteriores e conforme acordado com as Escolas, neste ano aumentou a idade mínima nas categorias devido diálogo com Conselho Tutelar e as forças de segurança. Também, diferente das outras edições, a Corte contará apenas com uma vencedora em cada uma das 3 categorias, sem a vice-campeão, que ficava com a faixa da Princesa, sendo somente Rainhas neste ano. E, a maior novidade, é que atendendo a pluralidade e identidade de gênero, mulheres-trans e homens-trans caçapavanos podem concorrer a (Rainha e Rei-Momo, respectivamente).

A escolha está prevista para 8 de fevereiro. Os valores cobrados na entrada do evento (R$5,00) e toda a arrecadação com vendas de alimentos e bebidas será repassado às Escolas (responsáveis pela Copa e Bilheteria).

Para se inscrever para Rei Momo Adulto, é preciso ter a idade mínima de 20 (vinte) anos; ser caçapavano naturalizado e participar de prova artística de conhecimento e simpatia; Rainha Adulta – deverá ter a idade mínima de 20 (vinte) anos e sambar; Rainha Juvenil – deverá ter idade mínima de 17 (dezesseis) anos e máxima de 19 (dezenove) anos e saber sambar; Rainha Infanto-juvenil – deverá ter idade mínima de 13 (treze) anos e de 16 (dezesseis) anos máxima e saber sambar.

A Corte Vencedora terá de cumprir agenda de divulgação na semana que antecede o Carnaval, visitar municípios da região e poderá, ainda, concorrer a título Estadual e desfilará no Grupo Ouro do Carnaval de Porto Alegre.

Desfiles

Os representantes das Escolas Nilberto R. Freitas- Lalala e Pedro Henriques da Leões da Fiel, Eliete Gomes Luiz da Unidos da Vila Sul e Suellen Oliveira da São João disseram que estão reunindo os componentes da escola, escolhendo o samba enredo e que, nos próximos dias, começam os ensaios.

A previsão é de que sejam realizados dois desfiles (de abertura no sábado, dia 22, e de encerramento, dia 25). As três escolas garantiram que vêm para a Avenida do Samba (na XV de Novembro). Os shows ainda não foram definidos (depende da programação da empresa que vencer a licitação)
Outra novidade neste ano é que cada uma das escolas terá um espaço nominado para a comercialização de produtos (seja alimentos, bebidas, ou mesmo abadas e suvenir das Escolas) para auxiliar na arrecadação das Agremiações carnavalescas.

Publicado em 23/01 13:21
Últimas notícias
 Prefeito assina Edital que lança Concurso Público. Inscrições iniciam hoje
 Construção de passeios públicos na região sul da cidade
 Prefeitura recebe uma ambulância Zero KM
 Colônia do Santa Bárbara recebe nova ponte
 Escola Augusto Vitor Costa recebe emenda parlamentar de R$150 mil
 Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocinio da Fida
 Publicado Edital de homologação de contratação temporária de professores de Inglês e Técnicas Agrícolas
 Caçapava do Sul registra aumento nas contratações com carteira assinada em 2019
 Empresa quer construir 145 casas populares em Caçapava do Sul
 Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia