Notícias
Contribuinte ainda tem até o dia 14 de fevereiro para aproveitar os 7% de desconto no IPTU


A Secretaria de Fazenda informou que contribuintes já pagaram 39,5% dos valores lançados do IPTU de Caçapava do Sul de forma antecipada e aproveitando o desconto de 15%. O prazo final para aproveitar esse desconto encerrou no dia 31 de dezembro e o valor arrecadado pelo município nesta modalidade chegou a R$ 1.163.000,00. Caçapava do Sul tem cerca de 17 mil cadastros de IPTU e são emitidos aproximadamente 12.500 carnês.
Conforme o secretário adjunto de Fazenda Volnei Rosso o valor lançado do IPTU de Caçapava do Sul chega a três milhões de reais, já com o reajuste do INPC, sendo que o valor arrecadado com a antecipação, até o dia 31 de dezembro, está dentro da média registrada nos últimos anos.
Rosso lembra que o contribuinte ainda tem até o dia 14 de fevereiro para aproveitar os 7% de desconto no IPTU sendo que é oportunizado ao contribuinte até o dia 13 de março o pagamento sem multas e juros bem como o parcelamento em até 10 vezes sem acréscimo.
Além disso o proprietário, com seu código de cadastro do imóvel, pode ter acesso a versão eletrônica do seu carnê através do Portal do Cidadão. Lá o contribuinte tem a comodidade de acessar o código de barras para pagamento digital bem como emitir a segunda via.

ALVARÁS
A Secretaria de Fazenda através do setor de arrecadação também informa que já estão disponíveis para pagamento os Alvarás 2020. Para que o contribuinte não pague multa, o pagamento deve ser efetuado até o dia 13 de março em cota única ou ainda parcelado em até seis vezes. Atualmente Caçapava do Sul conta com 2488 ativos.
Censo ICMS
O Setor do ICMS da Secretaria de Fazenda aguarda os produtores rurais para apresentação dos Talões de Produtor Rural. O prazo para apresentação é de janeiro a março e o local é o Setor de ICMS da Secretaria de Fazenda. Conforme a secretaria, a não apresentação pode acarretar por parte do Estado, na baixa de ofício da inscrição do contribuinte e também multa. Atualmente estão cadastrados 4414 contribuintes.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 55 3281.2463 de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Publicado em 05/02 16:03
Últimas notícias
 Prefeito assina Edital que lança Concurso Público. Inscrições iniciam hoje
 Construção de passeios públicos na região sul da cidade
 Prefeitura recebe uma ambulância Zero KM
 Colônia do Santa Bárbara recebe nova ponte
 Escola Augusto Vitor Costa recebe emenda parlamentar de R$150 mil
 Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocinio da Fida
 Publicado Edital de homologação de contratação temporária de professores de Inglês e Técnicas Agrícolas
 Caçapava do Sul registra aumento nas contratações com carteira assinada em 2019
 Empresa quer construir 145 casas populares em Caçapava do Sul
 Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia