Notícias
Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia


 

 

A Secretaria de Saúde do Município de Caçapava do Sul divulgou números de atendimentos de oncologia prestados no período de Janeiro 2019 a Janeiro 2020, em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer, neste mês e ao Dia Internacional de luta contra o câncer infantil, no próximo dia 15. 

 

O maior número de atendimento de pacientes em tratamento de câncer foi na especialidade de Urologia (médico especialista para o sexo masculino), com 118 procedimentos, na sequência, com 109 atendimentos foi a cirurgia de Mastologia (glândulas mamárias femininas).

 

A Secretaria de Saúde, que presta atendimento a estes pacientes, desde o agendamento da consulta (cujo prazo de espera de marcação da 1ª consulta em oncologia previsto em lei é de 2 meses), até o transporte para municípios da região qe são referência nesta patologia, informa que o tempo de espera para marcação de cirurgia é de 20 a 30 dias e que procedimentos com agulhamento são um pouco mais demorados, pois possuem cotas.

Publicado em 06/02 12:12
Últimas notícias
 Prefeito assina Edital que lança Concurso Público. Inscrições iniciam hoje
 Construção de passeios públicos na região sul da cidade
 Prefeitura recebe uma ambulância Zero KM
 Colônia do Santa Bárbara recebe nova ponte
 Escola Augusto Vitor Costa recebe emenda parlamentar de R$150 mil
 Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocinio da Fida
 Publicado Edital de homologação de contratação temporária de professores de Inglês e Técnicas Agrícolas
 Caçapava do Sul registra aumento nas contratações com carteira assinada em 2019
 Empresa quer construir 145 casas populares em Caçapava do Sul
 Caçapava atende quase 2500 usuários em Oncologia