Notícias
Prefeitura fará desinfecção de ruas e locais de fluxo de pessoas que são possíveis focos de Coronavirus


Prefeitura fará desinfecção de ruas e locais de fluxo de pessoas que são possíveis focos de Coronavirus

A Prefeitura Municipal, de Caçapava do Sul - seguindo exemplos de sucesso como ocorreu em outros países e que começou a ser usado no Brasil esta semana- contratou uma empresa para a sanitização das ruas e locais de maiores fluxos e trânsito de pessoas, para ajudar no combate da proliferação da Pandemia do Coronavirus.

A empresa de Santa Maria Desinservice - que também realizou o serviço lá-, fará o processo de desinfecção nas ruas do centro, calçadão, rodoviária e entornos de hospitais e postos, também de supermercados e farmácias que são onde há maior concentração de pessoas e veículos e possíveis focos de vírus. A Desinservice elabora o combate a bactérias, ácaros, fungos e vírus usando um caminhão -pipa com água, amônia e sabão.

Conforme estudos no combate da pandemia já mostraram, o uso de água, sabão (e no caso da Desinservice - amônia) promovem a completa eliminação e destruição de vírus como o coronavirus, cujo uso do sabão mata a camada de gordura que mantem o vírus ativo nas superfícies como ruas, vitrines, maçanetas, bancos de praças, corrimãos, entre outros.

O Prefeito Giovani Amestoy anunciou a medida nesta terça (24) e que a empresa deverá efetuar a lavagem dos locais já nesta quarta-feira (25), a partir das 13h.

“Esta é mais uma medida para evitarmos que tenhamos casos no município, a exemplo de que vem ocorrendo na nossa região. Países que adotaram a desinfecção dos pontos e isolamento conseguiram melhor controle de disseminação do vírus”, alertou Amestoy

Foto: divulgação internet

Publicado em 24/03 13:49
Últimas notícias
 Judiciário e OAB doam termômetros a laser ao município
 Secretaria de Saúde recebe doações da UNIPAMPA
 Vacinação contra a gripe recomeça nesta quarta (08)
 Prefeitura emite mais um Decreto de acordo com Estado e restringe ainda mais medidas para evitar aglomerações nas ruas e contaminação
 Vigilância autua e fecha redes de lojas no centro e salão de beleza
 Secretaria de Saúde recebe doação de protetores faciais
 Prefeitura entrega centenas de cestas de complemento alimentar (confira critérios de retirada no fim da matéria)
 Saúde de Caçapava aplica quase 5 mil vacinas de gripe em grupo de risco
 Provas do Concurso Público Municipal são adiadas
 Decreto Municipal de Combate ao Corona vírus será mantido e seguem as medidas de Saúde e de restrições para todos